terça-feira, 24 de abril de 2012

MIB x Taquari Mirim e Clube dos 15 x São José são as finais da Copa Beertin de Futebol Sete



 Foi realizada no último sábado a 9ª rodada da Copa Beertin de Futebol Sete, os jogos aconteceram no campo do Esporte Clube Rosário.
 Na tarde eram quatro jogos, dois pela categoria veteranos e dois pelo adulto masculino, todos jogos semifinais, onde era apenas um jogo, o famoso “Mata”.
 No primeiro jogo da tarde o São José de Rincão do Sobrado com alguns reforços derrotou a equipe do Rosário/AVPS e conseguiu sua vaga para a grande final, mas não foi fácil, pois o Rosário saiu na frente com gol de Gil. Na segunda etapa o São José empatou com Wanderlei, mas em seguida sofreu o segundo gol, marcado por Evandro. Mas o Rosário não contava com uma tarde ruim do goleiro Valmor, ele falhou duas vezes, e o São José virou pra cima da equipe do centro, Adelar e Luis Carlos fizeram os gols.
 Quem também encontrou muitas dificuldades para vencer foi o “imbatível” Clube dos 15, já são quatro jogos, e quatro vitórias. Mas a equipe do Esperança de Passo da Mangueira veio para acabar com essa invencibilidade, um jogo bastante truncado, onde o detalhe iria decidir a favor de um ou de outro, e em uma falta do lado esquerdo de ataque da equipe do Clube, Evandro Jacobsen acertou o ângulo do goleiro Iduardo fazendo o gol da classificação do Clube a final.
 O jogo mais emocionante da tarde ficou por conta de Penharol e Taquari Mirim pela categoria adulto masculino. As duas equipe são boas tecnicamente e as duas tem muita garra, isso fez com que o jogo virasse uma guerra no bom sentido. Mas que saiu vitorioso foi o Taquari Mirim, que em tarde inspirada de Adriano Schuster que marcou duas vezes venceu por 3 a 2, o outro gol foi marcado por Ricardo Knak, Betinho duas vezes fez para o Penharol.
 Encerrando os jogos semifinais, um duelo esperado por muitos como o mais equilibrado, e alguns torcedores até achando que o CCJM iria derrubar o “Bicho Papão” MIB. Mas o futebol nos mostra cada coisa, a equipe do CCJM foi triturada pelos homens de preto, e acabou goleada por 7 a 0, isso mesmo, 7 a 0, os gols foram marcados por Pablo duas vezes, Marlon duas vezes, Junior, Carlinhos e Eduardo (Cocô).
 A grande final da competição acontece neste sábado dia 28 de abril no campo do Esporte Clube Rosário, confira a programação da tarde de sábado:

Finais da Copa Beertin de Futebol Sete 2012

10ª rodada
Campo: Rosário
Data: 28/04
Locatário: APF Passo do Sobrado

Hora
Categoria
Equipe A
X
Equipe B
13h30min
3º lugar Veteranos
Rosário/AVPS
X
Esperança
14h15min
3º lugar Adulto Masculino
Penharol
X
CCJM
15h00min
Final Veteranos
Clube dos 15
X
São José
15h45min
Final Adulto Masculino
MIB
X
Taquari Mirim
   
Clube dos 15 chega na final como favorito,
são quatro jogos e quatro vitórias na competição.

São José se reforçou para a 2ª Fase e tem plenas
condições de se sagrar campeão no veteranos.

São Lucas/Taquari Mirim vai tentar o que ha três
anos ninguém consegue, vencer o MIB em uma final.
MIB é favorito, mas a tradição da equipe de Taquari Mirim fara
do jogo um grande duelo, onde qualquer erro definirá o campeão.

"JEPS 2012" começa e a Escola Nossa Senhora da Saúde é a grande campeã do futsal


 Na última sexta feira dia 20 de abril, aconteceu a abertura oficial dos Jogos Escolares de Passo do Sobrado, os “JEPS 2012”. Se fizeram presentes na solenidade de abertura o Prefeito Caio Baierle, o Vice Prefeito Gilberto Weber, o Chefe de Departamento de Assistência Social Alfredo Hermes, a Coordenadora pedagógica da SMECD Gerci Lowe e a Direção das Escolas participantes. Neste ano os JEPS foram divididos por faixa etária, Mirim, Infantil e Juvenil, e teremos a disputa de sete modalidades, alem do futsal que foi realizado na abertura, Futebol (Guri Bom de Bola), Voleibol, Vôlei de Areia, Atletismo, Pegbol e Futsal do Currículo. O Coordenador dos jogos, Willian Cassiano Ferreira falou sobre o objetivo dos mesmos, “Os JEPS têm por finalidade estimular a prática desportiva em todas as escolas públicas do município (municipais e estadual), bem como a mobilização de toda a comunidade escolar em prol do desporto educacional, Justifica-se a execução dos JEPS, por proporcionarmos aos alunos da rede pública escolar a prática do desporto educacional e, com esta prática, reforçamos a sua cidadania, direcionando-os à construção de um mundo melhor, livres de qualquer tipo de discriminação e dentro do espírito de compreensão mútua, fraternidade, solidariedade e cultura da paz, dando continuidade ao processo pedagógico vivenciado nas escolas. Com os JEPS, pretende-se levar a todos os participantes a construção de valores, conceitos, respeito a si próprio e ao outro e, principalmente, a vivência de realidades diferentes daquelas de seu cotidiano. São objetivos dos JEPS:
Fomentar a prática do desporto educacional, contextualizando-o como meio de educação; Estimular a iniciação e a prática esportiva entre os escolares, da rede pública de ensino; Contribuir para o desenvolvimento integral do educando como ser social, estimulando o pleno exercício da cidadania, através do esporte; Fomentar uma melhor utilização do tempo livre do educando, tendo por fim o acesso a essa prática; Incentivar a integração entre a escola e a comunidade escolar, através das atividades esportivas, reforçando o espírito de grupo entre as escolas participantes. Possibilitar a identificação de novos talentos esportivos”. Finalizou. Os demais falaram sobre a importância dos Jogos para os alunos, que eles esperam este momento de lazer para se revigorarem para voltar aos estudos, isso faz muito bem para os alunos.
 A aluna da Escola Francisco fez o juramento do aluno/atleta onde todos se comprometeram a participar dos jogos com muita lealdade, respeito e espírito de grupo.
 Falando sobre a modalidade que estava em disputa, que esta de parabéns é a Escola Nossa Senhora da Saúde, que ficou em 1º lugar em três categorias e ainda conquistou um 2º lugar, a escola lidera a disputa para a conquista do Super Troféu de Campeã dos JEPS. Confira abaixo os vencedores da modalidade futsal dos JEPS 2012.

Futsal (Masculino e Feminino)

Campeões:

Mirim Feminino
1º lugar – Alexandrino
2º lugar – Francisco

Mirim Masculino
1º lugar – Anchieta
2º lugar – Saúde

Infantil Feminino
1º lugar – Saúde
2º lugar – Francisco

Infantil Masculino
1º lugar – Saúde
2º lugar – Francisco

Juvenil Feminino
1º lugar – Saúde
2º lugar – Francisco

Juvenil Masculino
1º lugar – Anchieta
2º lugar – Alexandrino

Classificação Troféu Super Campeã dos JEPS:
Pos.
Nome da Escola
Pontuação
Nossa Senhora da Saúde
375 Pontos
José de Anchieta
200 Pontos
Francisco Antonio de Borba Filho
200 Pontos
Alexandrino de Alencar
150 Pontos

Modalidades coletivas:
1º lugar – 100 pontos;
2º lugar – 75 pontos;
3º lugar – 50 pontos;



terça-feira, 10 de abril de 2012

Definidos os quatro semifinalistas da Copa Beertin na categoria Adulto Masculino

 No ultimo sábado dia 7 de abril foram realizados os jogos das quartas de final da Copa Beertin de Futebol Sete, pela categoria Adulto Masculino. Os resultados foram todos normais, nada de zebra ou surpresa.
 Na preliminar dos jogos houve um amistoso feminino entre as equipes Del Sobrito de Passo do Sobrado e Cia da Boa Forma de Santa Cruz, a equipe de Santa Cruz saiu com a vitória por 4 a 1.
Karin (de vermelho) fez um golaço, mas foi o único gol da equipe de Passo do Sobrado.

Júlia (de preto) marcou três vezes na tarde de sábado no amistoso feminino. 

 Logo após a bola rolou pra valer entre CCJM e Cristal Águas, melhor para o CCJM que com gols de Raduan e Sandro venceram a equipe do Rincão de Nossa Senhora por 2 a 0. 
Sandro (de vermelho) fez o 2º gol do CCJM na vitória pra cima do Cristal Águas.

 O confronto mais equilibrado da tarde foi entre Penharol e São José, o São José saiu na frente com gol de Luis (Naja), Penharol empatou com Betinho, ai Luis (Naja) com mais dois gols fez 3 a 1 para o São José, que até os 16 min da segunda etapa vencia por esse placar, foi quando um apagão atingiu a equipe de Rincão do Sobrado e o Penharol chegou ao empate com Siri e Josué, levando o jogo para a prorrogação. Na prorrogação o empate bastava ao Penharol por ter melhor campanha na 1ª fase da competição, então o São José se lançou a frente e num contra ataque Maico marcou e decretou a vitória do Penharol. Placar final de 4 a 3. 
Luis (Naja) é abraçado pelos companheiros de equipe após marcar o 1º dos seus 3 gols.

 Na terceira partida da tarde o Taquari Mirim confirmou o favoritismo e bateu o AZAR por 4 a 0, os gols foram marcados por Jânder duas vezes, Adriano e Rodrigo (Digo).
Adriano (Xuxinha) marcou o 1º na vitória do Taquari Mirim por 4 a 0.

 Quem também confirmou o favoritismo foi o MIB, mas desta vez não foi tão fácil, a vitória por 2 a 0 sobre o São Lourenço veio no final da partida com Pablo Tiago artilheiro da competição agora com dez gols marcados, Junior havia marcado no fim da 1ª etapa.
Junior (Borracha) abriu o placar para o MIB contra o São Lourenço. 

 Com os resultados as semifinais que serão realizadas no dia 21 no campo do Rosário ficaram assim:

Semifinais Adulto Masculino e Veteranos

9ª rodada
Campo: Rosário
Data: 21/04
Locatário: APF

Hora
Categoria
Equipe A
X
Equipe B
14h30min
Veteranos
Rosário AVPS
X
São José
15h15min
Veteranos
Clube dos 15
X
Esperança
16h00min
Adulto Masculino
Taquari Mirim
X
Penharol
16h45min
Adulto Masculino
MIB
X
CCJM

terça-feira, 3 de abril de 2012

Definidos os classificados para a 2ª fase da Copa Beertin de Futebol Sete

 Foi realizada no ultimo sábado dia 31 de março a ultima rodada da 1ª fase da competição. Os jogos aconteceram no campo do Esporte Clube Rosário.
 Na primeira partida da tarde, valida pela categoria veteranos o Clube dos 15 confirmou a 1ª colocação da 1ª fase ao bater o São José de virada pelo placar de 2 a 1. Depois de sair perdendo logo no inicio do jogo por 1 a 0 com gol de Jair, a equipe empatou ainda no primeiro tempo com Paulinho, mas a virada veio só na segunda etapa com gol de Mauro (Coy).
Neste lance Paulinho toca por cima da zaga para empatar a partida para o Clube dos 15.

 Na segunda partida da tarde, já pela categoria adulto masculino, a equipe do MIB não tomou conhecimento do Unidos da Malhada e aplicou mais uma goleada na competição, desta vez 7 a 1, com grande destaque para o novo artilheiro da Copa, Pablo Tiago, que na partida marcou cinco gols assumindo assim a liderança da artilharia da Copa com nove gols, os outros dois gols foram marcados por Eduardo (Cocô) e Carlinhos. Leandro descontou para a equipe da Malhada.
Pablo marca um dos seus cinco gols após desvio do jogador Rafael contra a própria meta. 


 O terceiro jogo da rodada foi entre CCJM e Bad Boys, a equipe treinada pelo técnico Éder até tentou mas faltaram dois gols para ficar na liderança da chave B, isso porque a equipe venceu por 6 a 0, mas precisava de 8 para ficar com a 1ª posição, melhor para o Taquari Mirim que ficou onde estava, em 1º lugar, o São José caiu para a terceira colocação. Raduan dois, Felipe Severo, Cristiano, Alex e Gilberto marcaram para o CCJM na partida.
Goleiro Iduardo do Bad Boys não consegue evitar 1º gol do CCJM.

 Encerrando a 1ª fase da competição, se enfrentaram AZAR e Cristal Águas, melhor para o Cristal, que com gols de Wanderlei, Lucas, Ivan, e quatro do destaque da partida Rodrigo, fez 7 a 0 em cima da equipe da Associação dos Zagueiros e Atacantes Rurais.
Wanderlei vem sendo um dos destaques do Cristal Águas na competição.

 Com o fim da 1ª fase o confrontos das quartas de final da categoria veteranos e as semifinais da categoria veteranos ja estão definidos, confira como ficou a classificação final da 1ª fase e rodada de sábado que acontece no campo do Esporte Clube Rosário.

Classificação após 7ª rodada
Categoria Adulto Masculino:
Pos.
Chave A
J
PG
  V
E
D
GP
GC
SG
DISC
MIB
5
15
5
-
-
22
4
18
20
Penharol
5
10
3
1
1
18
4
14
60
Cristal Águas
5
9
3
-
2
15
7
8
30
AZAR
5
4
1
1
3
3
18
-15
20
Benfica
5
4
1
1
3
7
21
-14
20
Unidos da Malhada
5
1
-
1
4
2
13
-11
20

Pos.
Chave B
J
PG
V
E
D
GP
GC
SG
DISC.
São Lucas/Taquari Mirim
4
9
3
-
1
12
3
9
20
CCJM
4
9
3
-
1
10
3
7
20
São José
4
9
3
-
1
10
5
5
50
São Lourenço
4
3
1
-
3
6
6
0
140
Bad Boys
4
0
-
-
4
0
21
-21
70

Classificação Categoria Veteranos:
Pos.
Chave Única
J
PG
V
E
D
GP
GC
SG
DISC.
Clube dos 15
3
9
3
-
-
8
2
6
-
Rosário/AVPS
3
6
2
-
1
7
6
1
10
São José
3
3
1
-
2
3
4
-1
20
Esperança
3
0
-
-
3
1
7
-6
100

Critérios de Desempate:
1º - Pontos Ganhos;
2º - Disciplina;
3º - Menor nº de gols sofridos;
4º - Maior nº de gola marcados;
5º - Confronto direto;
6º - Saldo de gols;
7º - Sorteio;

Legenda:

J – Jogos, PG – Pontos Ganhos, V – Vitórias, E – Empates, D – Derrotas, GP – Gols Pró, GC – Gols Contra, SG – Saldo de Gols, DISC. – Disciplina.


Quartas de Final Categoria Adulto Masculino - Sábado dia 7 de abril de 2012
Campo do Esporte Clube Rosário:

Hora
Categoria
Equipe A
X
Equipe B
14h30min
Adulto Masculino
CCJM
X
Cristal Águas
15h15min
Adulto Masculino
Penharol
X
São José
16h00min
Adulto Masculino
Taquari Mirim
X
AZAR
16h45min
Adulto Masculino
MIB
X
São Lourenço