quarta-feira, 31 de outubro de 2012

MIB e CDA em vantagem para chegar a grande final da Copa dos Campões de Futsal


 Foi realizada na noite de ontem no ginásio da Comunidade Evangélica de Vale Verde os jogos de ida das semifinais da Copa dos Campeões de Futsal – 1ª Edição. Os dois atuais campeões dos municipais de Passo do Sobrado e Vale Verde saíram na frente em busca da vaga para a grande final da competição. Na preliminar dos jogos houve empate entre a seleção de veteranos de Passo do Sobrado e a seleção de veteranos de Vale Verde em 5 a 5. Sérgio duas vezes, Paulo duas vezes e Aureo notaram os gols do Vale Verde, enquanto que Edson, Evandro Rosa e Lauri em três oportunidades anotaram os gols de Passo do Sobrado.
 O Rio Branco até começou bem a partida frente ao MIB, que detem uma invencibilidade de 4 anos sem perder, mas não suportou a pressão e acabou derrotado pelo placar de 8 a 3, com os “homens de preto” marcando com Pablo (3), Carlinhos (2), Júnior, Eduardo e Rodrigo. O Rio Branco anotou seus gols com o artilheiro da competição Edson duas vezes e com Sandro Baierle. Na outra semifinal o atual campeão de Vale Verde mostrou que é favorito a chegar a decisão, a equipe derrotou o Simpsons pelo placar de 7 a 1 com gols de Diego (2), Rodrigo (2), Davi, Pedro e Ivan, o Simpsons descontou com André.
 Os jogos de volta acontecem amanhã no ginásio Municipal Rui Barbosa, no centro de Passo do Sobrado, com a seguinte programação:

20h00min – Veteranos Passo do Sobrado x Veteranos Vale Verde
20h45min – Simpsons x CDA
21h30min – MIB x Rio Banco

No amistoso de veteranos, Lauri (10) foi o destaque da partida marcando três gols.

Edson Hermes se preparando para cobrar a falta, é o artilheiro da competição. 

Ivan Muller, goleiro do CDA vem sendo destaque nos
jogos, tanto defendendo como marcando gols.

Pedro foi expulso na partida de ida das quartas de final, voltou ontem
e ajudou com um gol o CDA a vencer o Simpsons por 7 a 1. 

Goleiro William do Rio Branco não conseguiu segurar
o bombardeio do MIB na segunda etapa. 

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

São José perde para o Linha Santa Cruz por 3 a 2 o jogo de ida das quartas de final da Lifasc

 Ontem a tarde, foram realizados os quatro jogos de ida das quartas de finais da Lifasc 2012. O São José de Rincão do Sobrado foi até Linha Santa Cruz encarar o Linha, e acabou derrotado pelo placar de 3 a 1. Luis Fernando, Xucruti e Lelino anotaram os gols que deram a vitória do Linha, Beto Janischi e Siri fizeram os gols do São José, que agora precisa vencer no tempo normal e na prorrogação para conseguir a vaga para a semifinal da competição, o jogo de volta deve acontecer no próximo domingo em Rincão do Sobrado. Nos outros jogos João Alves e Guarani empataram em 3 a 3 no estádio Nascer do Sol, em jogo dos dois últimos campeões da Lifasc. Em Rincão de Nossa Senhora o Juventude goleou o Pinheiral por 4 a 1, e em Quarta Linha Nova Baixa o Avante conseguiu um empate com o Rio Pardinho. Os aspirantes jogaram no sábado, Linha Santa Cruz e Aliança ficaram no 2 a 2, enquanto que União e Rio Pardinho ficaram no 1 a 1, a única vitória foi do João Alves que bateu o Boa Vista por 2 a 1. O outro jogo da categoria foi realizado no domingo, onde o Juventude bateu o Linha Nova por 3 a 1. Nos veteranos, tres partidas, o São José venceu o Avante por 3 a 1, O Linha Nova fez 2 a 1 no Aliança, e o Linha Santa Cruz fez 4 a 2 no Pinheiral.

Rosário vence o São João em Sinimbu nos aspirantes e nos titulares pelo Regional


 O Esporte Clube Rosário foi até Sinimbu no último sábado encarar o São João pela última rodada da primeira fase do Campeonato Regional de Futebol. Nos aspirantes a missão do Rosário era muito complicada, pois a equipe só garantia a classificação para a próxima fase vencendo o São João, que era um dos lideres da categoria, com apenas uma derrota para o líder Monte Alverne. Mas o Rosário jogou de igual para igual, mostrando a força que o nosso segundinho tem e conseguiu a vitória, o que poucos acreditavam, com a vitória de 1 a 0, com gol marcado pelo centro avante Jandinho a equipe carimbou a classificação para a próxima fase. Nos titulares o Rosário já estava classificado, porem a equipe buscava um bom resultado para se classificar entre os três primeiros, o que lhe daria uma vantagem de jogar por três empates na próxima fase. E com este espírito a equipe começou muito bem no jogo, criando varias chances de gol, até o meia Carlinhos ser derrubado na área, pênalti, o próprio Carlinhos foi para a cobrança e acabou chutando para fora, a equipe do Rosário na se abateu, pelo contrario, melhorou ainda mais, e em seguida Pablo Tiago acertou um belo chute de fora da área abrindo o placar para o Rosário. Placar que não se alterou na 1ª etapa. Na volta do intervalo o Rosário diminuiu um pouco o ritmo, e o jogo ficou muito equilibrado com chances para os dois lados, o goleiro André do Rosário fez uma grande defesa evitando o que seria o gol de empate aos 15 minutos. Porem aos 25 ele nada pode fazer e o São João chegou ao empate com Juniko, que no ano passado jogou pelo Rosário. Mesmo após sofrer o gol o Rosário continuou bem na partida e em seguida William Grasel recebeu bola dentro da área e chutou forte, o goleirão ainda tocou nela, mas a bola morreu no fundo da rede, placar final de 2 a 1 para o Rosário. Com o resultado o Rosário chegou a 13 pontos nos titulares, e ficou em 2º lugar na classificação, atrás apenas do Monte Alverne, que na rodada empatou em casa com o Águia em 1 a 1 e ficou com 16 pontos. Na terceira posição ficou o Águia com 11 pontos e o Ferraz com nove pontos acabou em quarto, o São João com oito ficou na 5ª colocação, e o União que foi derrotado pelo Charqueadas ficou com a ultima vaga no critérios gols sofridos, pois sofreu nove, enquanto que o Flamengo sofreu 17, ambas equipes ficaram com 4 pontos. O Charqueadas que venceu a primeira na competição ficou com tres pontos e também esta fora. Os confrontos da segunda fase ficaram assim, Monte Alverne x União, Rosário x São João e Águia x Ferraz. Monte Alverne, Rosário e Águia jogam por 3 empates por ter melhor campanha, as equipes que tiveram a melhor disciplina trazem o segundo jogo para casa, o Rosário joga a primeira fora e decide a vaga em casa. Hoje a noite as 20 horas na sede do Avenida a Liga tem uma reunião com todas as equipes para definir o dia e o horário dos jogos.

MIB, Simpsons, CDA e Rio Branco estão nas semifinais da Copa dos Campeões de Futsal

 Foram conhecidas na última quinta-feira dia 25 de outubro de 2012, no ginásio da Comunidade Evangélica de Vale Verde as quatro equipes semifinalistas da Copa dos Campeões de Futsal – 1ª Edição. MIB, Simpsons, Rio Branco e CDA foram as classificadas.
 O primeiro duelo foi o mais equilibrado, o jogo entre Pressão Total e Rio Branco teve que ser decidido na prorrogação, isso porque o Rio Branco reverteu a vantagem que o Pressão havia conquistado no jogo de ida, onde venceu por 3 a 2. O Rio Branco que teve como destaque o ala Edson Hermes venceu o jogo por 3 a 1 no tempo normal, com três gols de Edson. Daniel Lopes descontou para o Pressão. Na prorrogação ninguém tinha vantagem o que deixou o jogo aberto, e o Rio Branco venceu por 2 a 0, com outro gol de Edson e um de Jandinho. O Pressão Total teve os atletas Adriano e Fabiano expulsos, e os dois cumprem suspensão nas próximas competições de Passo do Sobrado e Vale Verde. Na segunda partida o Simpsons confirmou o favoritismo e venceu novamente o Cantareira, desta vez pelo placar de 4 a 2, com gols de Felipe Canônica duas vezes, Felipe Severo e Alex Oliveira. Sergio e Elton anotaram para o time de Vale Verde. No terceiro duelo o MIB bateu o Juventus por 4 a 2, os gols foram marcados por Carlinhos, Eduardo, Júnior e por Pablo Tiago que voltou de suspensão de sete jogos na partida. Marcos e Douglas anotaram para o Juventus. Encerrando a noite o atual campeão de Vale Verde tinha obrigação de vencer para o município ter um representante nas semifinais, e foi o que aconteceu, o CDA não tomou conhecimento do Ferroviário e venceu por 4 a 0 com gols de Ilson duas vezes, Rodrigo e Ivan.
 Com os resultados os confrontos das semifinais ficaram assim:
 MIB x Rio Branco e Simpsons x CDA, os jogos de ida acontecem amanhã, no ginásio da Comunidade Evangélica de Vale Verde. Antes haverá uma amistoso pela categoria veteranos entre uma seleção do Vale Verde e a seleção da Copa Sicredi de Futsal 2012. Os jogos começam as 20 horas.

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Copa dos Campeões de Futsal - 1ª Edição


Simpsons, Pressão Total, CDA e MIB largam na frente na competição   
       
 Foi realizada na noite de ontem, no ginásio Municipal Rui Barbosa em Passo do Sobrado, os jogos de ida das quartas de finais da Copa dos Campeões de Futsal – 1ª Edição. Competição que reúne as quatro melhores equipes do Municipal de Vale Verde, e as quatro melhores equipes da Copa Sicredi de Futsal, de Passo do Sobrado.  
 Com jogos muito equilibrados, como já se esperava, a competição atraiu um bom público ao ginásio. Na primeira partida o Simpsons levou a melhor pra cima do Cantereira e venceu pelo placar de 5 a 2, com gols anotados por André, Alex, Jarbas e Mauricio duas vezes, o Cantareira marcou com Marcos Sehnem os seus dois gols.
 Na segunda partida da noite o Pressão Total bateu o Rio Branco por 3 a 2 com gols de Adriano Siqueira duas vezes e Valdecir Kappel. O Rio Branco fez seus gols através de Edson Hermes e Guilherme Marques.
 O atual campeão de Vale Verde também estreou bem na competição, a equipe do CDA venceu o Ferroviário por 4 a 3 em um grande jogo, com destaque para Pedro que marcou duas vezes e depois acabou expulso por reincidência de cartão amarelo, os outros gols foram anotados pelo goleiro Ivan e por Davi Meurer, o Ferroviário marcou com Mauro, Vitor e Wagner.
 O atual campeão de Passo do Sobrado também largou bem na competição, o MIB bateu o Juventus pelo placar de 6 a 5, com destaque para Júnior Dettenborn que marcou três vezes, Carlinhos fez dois e Eduardo um. Douglas duas vezes, Daniel, Cleiton e Sidnei fizeram os gols do Juventus.
 Os jogos de volta das quartas de finais acontecem amanhã a noite, quinta-feira no ginásio da Comunidade Evangélica de Vale Verde com o primeiro jogo entre Pressão Total e Rio Branco as 20 horas, depois jogam as 20h45min Cantareira e Simpsons, as 21h30min se enfrentam MIB e Juventus e encerrando a noite o atual campeão de Vale Verde, o CDA encara o Ferroviário. Pressão Total, Simpsons, MIB e CDA jogam pelo empate no tempo normal para chegarem a semifinal da competição.
 A Copa dos Campeões de Futsal é uma realização das Prefeituras Municipais de Passo do Sobrado e Vale Verde, e tem o apoio a Difesta Distribuidora de Bebidas.  


Cantereira - Vale Verde

Ferroviário - Passo do Sobrado

Juventus - Vale Verde

CDA - Vale Verde
MIB - Passo do Sobrado

Pressão Total - Vale Verde

Rio Branco - Passo do Sobrado

Simpsons - Passo do Sobrado

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Copa dos Campeões de Futsal começa hoje a noite no Ginásio Municipal Rui Barbosa

 Começa na noite de hoje, dia 23 de outubro de 2012, a COPA DOS CAMPEÕES DE FUTSAL - 1ª EDIÇÃO, competição que esta sendo realizada pela Prefeitura Municipal de Passo do Sobrado e pela Prefeitura Municipal de Vale Verde.
 Participam da competição as quatro melhores equipes de cada competição municipal, um total de oito times buscam este título, por Vale Verde são o atual campeão CDA, o vice Cantereira, o terceiro colocado Pressão Total e o quarto colocado Juventus. Já por Passo do Sobrado jogam o atual Tetra Campeão MIB, o vice Rio Branco, o terceiro colocado Simpsons e o quarto colocado Ferroviário. 
 Os jogos de hoje são serão realizados no Ginásio Municipal Rui Barbosa e são os de ida das quartas de final, os jogos de volta acontecem na quinta-feira no Ginásio da Comunidade Evangélica de Vale Verde, confira abaixo o horário das duas rodadas:

Jogos de ida das Quartas de Finais
1ª Rodada - Local: Ginásio Municipal Rui Barbosa / Data: 23/10

Hora
Equipe A
X
Equipe B
19h45
Simpsons
X
Canterera
20h30
Rio Branco
X
Pressão Total
21h15
Ferroviário
X
CDA
22h00
MIB
X
Juventus

Jogos de Volta das Quartas de Finais 
2ª Rodada - Local: Local: Ginásio de Vale Verde / Data:25/10

Hora
Equipe A
X
Equipe B
19h45
Pressão Total
X
Rio Branco
20h30
Canterera
X
Simpsons
21h15
Juventus
X
MIB
22h00
CDA
X
Ferroviário


segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Rosário e Águia empatam em 1 a 1 em Passo do Sobrado pelo Campeonato Regional

 O Campeonato da Liga Regional de Futebol Amador está chegando na sua reta final da fase classificatória, resta apenas uma rodada para conhecermos as seis equipes que seguem na disputa pelo título da competição neste ano de 2012. A penúltima rodada aconteceu neste final de semana, com dois jogos no sábado e mais dois  no domingo. Aqui em Passo do Sobrado o Rosário recebeu o Águia de Vera Cruz no sábado em jogo que valia a vice liderança da competição, as duas equipes chegaram empatadas para a partida, ambas com 9 pontos ganhos. Para um jogo de tamanha importância na competição um arbitro de ponta, Fabrício Neves Correa foi o arbitro do grande jogo, ele apita os jogos do Campeonato Brasileiro das Séries A e B. 
 As duas equipes entraram em campo em busca da vitória para se consolidar na 2ª colocação, mas as defesas das duas equipes foram melhor da primeira etapa e ninguém marcou. Já no segundo tempo, o Rosário teve mais posse de bola e mais chances de gols, mas não aproveitou, até que aos 38 minutos Pablo Tiago fez grande jogada deixando dois adversários para trás e chutando de fora da área  acertando o angulo   do goleiro do Águia que nada pode fazer. O Rosário ainda comemorava quando o lateral esquerdo da equipe de Vera Cruz empatou o jogo, placar final de 1 a 1 e as duas equipes continuam empatadas na segunda colocação, agora com dez pontos, nos critérios o Águia leva vantagem. Nos aspirantes o Águia venceu por 2 a 0, e com este resultado o Rosário precisa da vitória na ultima partida para confirmar a classificação, em caso de derrota ou empate depende dos resultados paralelos.   
 Nos outros jogos da rodada o Ferraz foi até Candelária e venceu o União por 1 a 0 nos titulares e por 2 a 1 nos aspirantes. O Monte Alverne venceu o Charqueadas por 6 a 2 nos titulares e por 1 a 0 nos aspirantes, e o Flamengo empatou em casa com o São João nos titulares em 1 a 0, nos aspirantes vitória do São João por 1 a 0, porem o resultado ainda não é definitivo, pois a partida foi paralisada no intervalo. 
 Confira como está a classificação faltando apenas uma rodada para o término da 1ª fase:

Classificação Titulares
Pos.
Time
PG
J
V
E
D
GP
GC
SG
Monte Alverne
15
5
5
0
0
19
6
13
Águia
10
5
3
1
1
10
6
4
Rosário
10
5
3
1
1
14
7
7
São João
8
5
2
2
1
7
6
1
Ferraz
6
5
2
0
3
7
10
-3
União
4
5
1
1
3
4
6
-2
Flamengo
4
5
1
1
3
5
13
-8
Charqueadas
0
5
0
0
5
8
20
-12

Classificação Aspirantes
Pos.
Time
PG
J
V
E
D
GP
GC
SG
Monte Alverne
13
5
4
1
0
14
7
7
São João
12
5
4
0
1
11
4
7
Ferraz
11
5
3
2
0
10
6
4
Águia
10
5
3
1
1
15
5
10
União
6
5
2
0
3
8
10
-2
Rosário
3
5
1
0
4
4
11
-7
Charqueadas
3
5
1
0
4
4
11
-7
Flamengo
0
5
0
0
5
7
19
-12


Aspirantes do Rosário estão na sexta colocação, classificação é incerta. 

Nos titulares equipe está classificada, porem tenta entrar entre os três primeiros. 

Fabrício Neves Corrêa foi o arbitro da partida.