terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Cassiano Ferreira é eleito o novo Presidente da APF para o biênio 2013/2014


Em reunião realizada na noite de ontem, na sala do departamento de esportes do municipio de Passo do Sobrado, foi feita a prestação de contas do ano de 2012 e eleita a nova diretoria, que comandará a APF no biênio 2013/2014. Por unanimidade foram eleitos Cassiano Ferreira como Presidente, Eduardo da Silva como Vice, Vinicius Konzen como Secretário, Junior Dettenborn como 2º Secretário, Sandro Luis Baierle como Tesoureiro e Evandro Jacobsen como 2º Tesoureiro. No Conselho Fiscal ficaram, Tcharlei Ferreira, Fablei Helfer, Pablo Tiago dos Santos, Diego Rosa Jacobsen e Roberto Carlos Sehnem. A nova diretoria toma posse no próximo dia 21 de dezembro de 2012. A equipe já começa a se preparar para a temporada 2013, que deve ter grandes novidades.

APF não consegue vencer o 25 de Julho e fica com o Vice do Municipal de Futsal 2012


Na noite da última sexta-feira, dia 14 de dezembro, o ginásio poliesportivo de Venâncio Aires recebeu a grande final do Campeonato Municipal de Futsal/Copa Betinho Esportes 2012. E a APF enfrentou na decisão o 25 de Julho de Vila Santa Emilia. A equipe de Passo do Sobrado não conseguiu vencer o seu adversário no tempo normal, onde o jogo ficou empatado em 3 a 3, resultado que levou a decisão para a prorrogação, Pablo Tiago, Júnior Dettenborn e Dudu Kauffmann marcaram os gols da APF no tempo normal. Na prorrogação o 25 de Julho jogava pelo empate e a APF precisava da vitória para conquistar o Bi do Municipal, faltando 3 segundos para o término da primeira etapa o 25 marcou um gol, o que deixou a vida da APF bem complicada, mas na volta para o segundo tempo a equipe da APF não desistiu e chegou ao empate com Jonas Marques, o jogo pegou fogo, e ai veio o segundo gol do 25, após roubar a bola com falta que o juiz não marcou, na saída de bola a APF conseguiu empatar novamente, e tomou conta do jogo, bola na trave, o goleiro tirando bola em cima da linha, mas não deu, o empate em 2 a 2 foi o resultado que determinou o título para o 25 de Julho, a APF que chegou pelo terceiro ano seguido na final acabou com o vice campeonato de 2012.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

APF está na final do Municipal de Futsal 2012

Equipe venceu na noite de ontem, dia 11, a Pró Esporte pelo
placar de 3 a 1 e garantiu vaga na grande final do Campeonato

A Associação Passo-sobradense de Futsal - APF, garantiu na noite de ontem, pelo terceiro ano consecutivo, sua vaga na grande final do Campeonato Municipal de Futsal/Copa Betinho Esportes. A APF enfrentou na semifinal a Pró Esporte, equipe que tinha a segunda melhor campanha da competição e o melhor ataque.
Cassiano (azul) abriu o placar para a APF na noite de ontem. 
Em um jogo muito equilibrado, o primeiro tempo terminou com o placar de 0 a 0, com grande destaque para os dois goleiros. No inicio da segunda etapa, Pablo fez boa jogada com Júnior e ele deu o passe para Cassiano, que com calma dominou dentro da area e colocou no cantinho abrindo o placar para o tricolor Passo-sobradense, depois Jonas fez grande jogada pelo lado esquerdo, onde aplicou uma meia lua no adversário e chutou, o goleirão pegou e na sobra com oportunismo Júnior fez 2 a 0. Com o resultado adverso a Pró Esporte se jogou a frente e conseguiu diminuir no placar, Bola fez grande jogada pela direita e tocou para Dani Boy que marcou. A Pró Esporte colocou na quadra o goleiro linha e no contra ataque Jonas decretou o placar final de 3 a 1, o goleiro André ainda fez três grandes defesas para a APF. 
A grande final acontece na próxima sexta-feira dia 14 de dezembro as 21h30min, o adversário da APF será o surpreedente 25 de Julho, que deixou para trás equipes tradicionais como a atual vice-campeã K & B Serigrafia e Galera/Dimac, a equipe tem apenas uma derrota na competição e joga por dois empates para ficar com o título.     

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

APF vence jogo quente e está na semifinal do Campeonato Municipal de Futsal 2012

Equipe cresceu na hora da decisão e eliminou o CDA na noite de ontem, agora adversário é a Pró Esporte que tem o melhor ataque da Copa


 Foram conhecidos na noite de ontem, dia 4 de dezembro, as quatro melhores equipes do Campeonato Municipal de Futsal/Copa Betinho Esportes 2012, agora só ficaram os melhores na disputa pelo título. Na primeira partida da noite o 25 de Julho venceu a equipe do Só os Marrentos/Dimac pelo placar de 7 a 5, depois a Pró Esporte chegou ao empate faltando 21 segundos para o término da partida que acabou 4 a 4 no tempo normal, resultado que levou a decisão para a prorrogação, onde a Pró Esporte venceu por 4 a 3, e decretou sua vaga na semifinal. O jogo entre APF e CDA começou pegando fogo, e terminou assim, marcado por jogadas ríspidas, com chegadas mais fortes, o jogo se tornou uma guerra, e na verdade era hora de decisão, hora de ver quem é quem, e nessa hora a APF está acostumada a jogar, e mais uma vez conseguiu sua classificação para as semifinais da competição, já é o quarto ano seguido que a equipe chega entre os quatro, em 2009 acabou ficando com o terceiro lugar, em 2010 e em 2011 ficou com o título, mostrando que merece respeito de seus adversários. Mas, voltando ao jogo, a APF saiu na frente com gols de Júnior, 2 a 0, o CDA descontou com Davi, mas Eduardo da Silva fez 3 a 1 para a APF, o CDA descontou novamente, desta vez com Diego, mas Eduardo da Silva mais uma vez decretou o placar de 4 a 2 para a APF. O goleiro Zum da APF acabou expulso por reincidência de cartão amarelo e cumpre suspensão de um jogo. No último jogo da noite, uma das favoritas ao título, a equipe da Galera/Dimac acabou eliminada, com vários jogadores que foram campeões ano passado pela APF a equipe caiu diante da atual vice-campeã da competição a K & B Serigrafia, no tempo normal a K & B perdia por 4 a 2 e conseguiu o empate que levou a decisão para a prorrogação, onde a equipe mostrou porque é a atual vice-campeã e venceu por 4 a 2. Os jogos das semifinais serão disputados na próxima sexta-feira, dia 7 de dezembro em jogo único. As 19h30min se enfrentam pela semifinal da categoria sub 17 Tele Gás x Crescer, as 20h30min a APF encara a Pró Esporte, e as 21h30min o 25 de Julho enfrenta a K & B Serigrafia.   

Eduardo da Silva e Júnior Dettenborn foram os destaques na vitória da APF sobre o CDA.
(Foto: Roni Muller - Folha do Mate) 
Equipe da APF voltou a jogar bem e mostrou sua força na hora da decisão.
(Foto: Roni Muller - Folha do Mate) 
       

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Escola Estadual Alexandrino de Alencar é a grande campeã dos JEPS 2012


 Foi realizada no dia de ontem a última etapa dos Jogos Escolares de Passo do Sobrado 2012, os JEPS, a modalidade foi o vôlei de areia, que foi disputado em três categorias, mirim, infantil e juvenil, nos naipes feminino e masculino. Ao final dos jogos os alunos e os professores souberam quem levou o troféu de Super Campeã dos JEPS, e coube ao Coordenador dos jogos Cassiano Ferreira fazer o anuncio, mas antes para encerrar com chave de ouro o último dia dos jogos em 2012, todos os alunos e professores dançaram a música que é o sucesso do momento, "Gangnan style", depois da descontração chegou a hora do anúncio, em quarto lugar, com 1300 pontos conquistados durante todo o ano ficou a Escola Nossa Senhora da Saúde de Passo da Mangueira, em terceiro com 1345 pontos ficou a Escola Francisco Antônio de Borba Filho, de Taquari Mirim, em segundo lugar ficou a Escola José de Anchieta de Potreiro Grande com 1620 pontos, e em primeiro lugar a Escola Estadual Alexandrino de Alencar  com 2535 pontos. A Escola levou o troféu rotativo dos JEPS, ele só ficará um ano em exposição na Escola, pois ele só será repassado para a Escola que vencer três vezes seguidas ou então para a Escola que vencer cinco vezes intercaladamente. Parabéns a todas as Escolas, aos alunos e professores e até o ano quem vem nos JEPS 2013 que com certeza terão muita novidades. 

Jogos de vôlei de areia encerraram os JEPS 2012.

Secretário de Educação Guete, repassando o troféu de Super Campeã dos
JEPS 2012 a Professora Jane a aos alunos da Escola Alexandrino de Alencar.