quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Saúde e Alexandrino representaram Passo do Sobrado na etapa regional do Bom de Bola

No ultimo dia 29 de outubro de 2013, terça-feira, as Escola Nossa Senhora da Saúde de Passo da mangueira e Alexandrino de Alencar aqui do centro estiveram representando o município de Passo do Sobrado na etapa regional do Guri Bom de Bola 2013. O evento aconteceu na cidade de teutonia onde 38 escolas participaram da competição. Na categoria feminino a escola Saúde não conseguiu repetir as boas atuações das ultimas temporadas e acabou perdendo todos seus jogos. No masculino As escolas foram divididas em quatro chaves de seis equipes cada, onde passavam para as quartas de final as duas melhores de cada chave. A Escola Alexandrino acabou a classificatória na terceira posição e também acabou eliminada na primeira fase, a equipe perdeu para Roca Sales por 4 a 1, venceu Candelária por 2 a 0, e Vera Cruz por 4 a 0, perdeu para Lajeado por 4 a 1 e empatou com Taquari em 0 a 0. Com sete pontos a equipes ficou atrás de Taquari que somou oito e de Lajeado que somou 15. As duas escolas estão de parabéns e já podem começar a se preparar para o próximo ano para a etapa municipal para quem sabe retornarem para Teutonia em 2014. 

Delegações de toda região do Vale do Taquari e Rio Pardo estiveram presentes na competição.

Pela primeira vez meninos foram melhor que as meninas na etapa regional.  

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

São José goleia o Vila Melos e leva o título de campeão da 2ª Copa Amizade de Futebol

Final foi realizada no estádio do Avenida em Santa Cruz

Foi realizada na noite da ultima quinta-feira, dia 10 de outubro a grande final da 2ª edição da Copa Amizade de Futebol. Os jogos aconteceram no Estádio dos Eucaliptos em Santa Cruz do Sul, estádio onde o Esporte Clube Avenida manda seus jogos no Campeonato Gaúcho, onde os atletas aqui do município e também do município vizinho de Vale Verde puderam atuar em um estádio com dimensões do campo maiores e também com iluminação. Foi um oportunidade única. O jogo no estádio do Avenida só foi possível graças ao apoio do Secretário de Educação, Cultura e Desporto Cristiano Konzen, Secretário de Agricultura Dari de Borba, Secretário de Obras Zé do Gás, Secretário de Planejamento Ivan Sebben, Vereadores Itamar Dettenborn e Marlon Kroth, Presidente do Rosário Luciano Ferreira, além das equipes São José, Rosário, Vila Melos e Juventude. A realização da competição foi da Prefeitura Municipal de Passo do Sobrado através da Secretaria de Educação,  Cultura e Desporto.
Na decisão do terceiro lugar o duelo entre Juventude de Taquari Mirim e Rosário foi muito equilibrado, com vitória do Juventude por 2 a 1, gols de Cassiano Meurer e Gustavo. Jarbas descontou. Na decisão do título o São José de Rincão do Sobrado goleou o Vila Melos de Vale Verde pelo placar de 7 a 0 com destaque para Matheus Kappel que marcou três vezes, Canário fez dois e Davi e Diego um cada. O São José é o segundo campeão da competição, ano passado o Vila Melos ficou com o título. Após os jogos o Secretário de Educação, Cultura e Desporto Cristiano Konzen repassou os troféus as equipes juntamente com o vice prefeito de Vale Verde Ricardo Froeming. 

São José de Rincão do Sobrado recebeu o troféu de campeão das mãos do
Secretário de Educação, Cultura e Desporto Cristiano Konzen.
Vila Melos neste ano ficou com o vice campeonato, ano passado a
equipe da cidade de Vale Verde havia conquistado o título. 

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Final da 2ª Copa Amizade será disputada no estádio do Avenida em Santa Cruz

Rodada vai acontecer na noite da próxima quinta-feira a partir das 19h15min com a decisão do terceiro lugar e após a final

 A grande final da 2ª Copa Amizade de Futebol será em grande estilo. A rodada final, que terá a decisão do terceiro lugar e também o jogo valendo o título da competição vai ser realizada no estádio do Avenida em Santa Cruz do Sul na próxima quinta-feira a noite. Será uma oportunidade única de alguns atletas jogarem em um estádio onde jogadores consagrados do futebol já pisaram. Pois o Avenida disputa o Campeonato Gaúcho de Futebol, onde muitas vezes disputou a série A, elite do Gauchão. Claro que muitos já jogaram no estádio do Avenida, mas durante o dia. O diferencial das duas partidas da Copa Amizade será o jogo a noite, com iluminação. O Coordenador da competição Cassiano Ferreira espera que os atletas levem seus familiares para prestigiarem os duelos, a final, não é todo dia que se joga em um estádio de Campeonato Gaúcho. A ideia é inovar, vamos ver se da tudo certo. O ingresso é gratuito, e a decisão do terceiro lugar acontece as 19h15min entre Juventude de Taquari Mirim e Rosário, e após, as 20h45min acontece a disputa do título entre São José de Rincão do Sobrado e Vila Melos de Vale Verde.  

Estádio dos Eucaliptos do Avenida será o palco da grande final da 2ª Edição da Copa Amizade.

Copa Sicredi de Futsal 2013 – 5ª Rodada


Rio Branco vence mais uma no Veterano e Águia bate atual vice campeão no Adulto

Foi realizada na noite da última segunda-feira, dia 7 de outubro, no ginásio  de Taquari Mirim a 5ª rodada da Copa Sicredio de Futsal 2013. Na rodada tivemos um jogo pela categoria veterano e quatro pela categoria adulto masculino. No duelo dos veteranos o Rio Branco venceu mais uma e esta muito perto da classificação para a próxima fase. A equipe bateu a atual tetra campeã AVPS pelo placar de 3 a 2 com os três gols anotados pelo fixo Carlos (Titi). Gilberto e Piá descontaram para a AVPS. Com o resultado o Rio Branco chegou a seis pontos na competição e juntamente com a equipe do Águias da Noite está a um ponto de garantir a vaga para as semifinais. No primeiro duelo da categoria adulto da noite o São Caetano também encaminhou sua classificação para a próxima fase ao bater o Galáticos por 4 a 2 com gols de Gersinho duas vezes, Davi e Renato. Jefferson e o goleiro Júlio (Coy) descontaram. Na terceira partida da noite o Ferroviário encarou o Taquari Mirim/Vitral Vidro/Mais Cor dentro da casa do adversário e mesmo assim bateu o rival, é bem verdade que o Taquari Mirim sentiu a falta de suas principais peças na partida, mas o placar foi de 4 a 3, em um grande duelo. Para a equipe do Ferroviário Diogo, Vitor, Ângelo e Nataniel anotaram, enquanto Rodrigo (Canário), Maicom e Henrique fizeram para o Taquari Mirim. No penúltimo jogo da rodada, a partida mais polemica até agora na competição. O duelo era entre o atual vice campeão nas duas ultima temporadas, o Rio Branco, e a nova equipe do município que muitos apontam como uma das postulantes ao título, o Águia. O duelo terminou com vitória da equipe do Águia por 5 a 4, com gols de Carlinhos quatro vezes e Jonas. Alex duas vezes, Guilherme e Edson descontaram. Em um pênalti, marcado pela arbitragem em favor da equipe do Águia quando a mesma vencia a partida por 5 a 4, alguns jogadores do Rio Branco foram para cima do arbitro reclamando de forma mais acintosa sobre a marcação da penalidade. Confira no quadro abaixo os atletas punidos e o arbitro que também recebeu a mesma punição do atleta. Encerrando a rodada as duas equipes com base de Passo da Mangueira duelaram pela chave A, e a equipe do AQ Festa/Juventus venceu o Bad Boys pelo placar de 10 a 3 com gols de Michel cinco vezes, Marquinhos três vezes, Jairo e Rodrigo. Anderson, Paulo e Mateus descontaram.

Punições:
Nome
Equipe
Jogos de punição
Guilherme Marques
Rio Branco (Adulto Masculino)
2 jogos
Gilberto Carvalho
Arbitro 
3 Rodadas



terça-feira, 8 de outubro de 2013

Copa Sicredi de Futsal 2013 – 4ª Rodada

Certask e Santa Cruz pelo Adulto Feminino, e Sobradinho pelo sub 17 estreiam bem na competição

 Na noite do último sábado, dia 4 de outubro de 2013, foi realizada a quarta rodada da Copa Sicredi de Futsal. Os jogos aconteceram no ginásio de Rincão do Sobrado. Na noite foram cinco partidas, uma pela categoria sub 13 e duas pelas categoria sub 17 e adulto feminino. Pela sub 13 um grande duelo entre New Boys de Santa Cruz e Atlético de Vale Verde. No final houve empate em 4 a 4, Guilherme, Rodrigo, Maicom e Cleiton fizeram para o New Boys. Enquanto que César fez três e Roberto um para o Atlético, com o resultado a APF “B” lidera a categoria  com três pontos. Pela categoria sub 17 o primeiro duelo foi entre Serralheria da Silva e São José. Melhor para a Serralheria, que com gols de Davi duas vezes, Mauricio duas vezes e Felipe venceu a partida por 5 a 2. Luis Carlos e Jonatan descontaram para o São José. Na outra partida pela categoria o Sobradinho venceu o JNK/Transportes JV por 6 a 5 com gols de Eduardo Ferraz duas vezes, Jefferson, Gustavo, Henrique e Gabriel. Eduardo Santos duas vezes, Allan, Felipe e Pedro descontaram. Pelo Adulto Feminino quem estreou bem na competição foram as equipes do Certask e Santa Cruz. O Certask bateu a equipe do K-Quedo pelo placar de 4 a 2 com gols de Daiane três vezes e Kátia. Cristiane e Betina descontaram. O Santa Cruz bateu o Phoenix por 2 a 0, com gols de Julia Kist e Cauh.


Copa Sicredi de Futsal - 3ª Rodada

Em Taquari Mirim foram 42 gols marcados em cinco partidas, uma média de 8,4 gols por jogo

 Na noite de quarta-feira, dia 2 de outubro, no ginásio de Taquari Mirim foi disputada a terceira rodada da competição. No primeiro jogo, valido pela categoria veterano a equipe do Águias da Noite assumiu de forma isolada a liderança da competição após vencer o Refrigerante Xuk por 5 a 2, com gols de Itamar duas vezes, Jurandir, Rogério e Marlon Kroth. Adelar e Marlon Santos descontaram. Os demais jogos foram pela categoria adulto masculino, no primeiro o J.A. Multimarcas, uma das equipes apontadas como favoritas quase se complicou com a jovem equipe do São José, que assim como na estreia fez uma bela partida mas acabou derrotada por 6 a 4 para a J.A. Sire duas vezes, Lucas, Paulo César, Ivan e Jô fizeram os gols da equipe vitoriosa. Ismael duas vezes, Eduardo Ferraz e Paulo Sérgio descontaram. A terceira partida marcou a estreia com o pé direito da equipe dos Galáticos, que venceu o Bad Boys pelo placar de 5 a1, com gols de Jefferson duas vezes, Julio Cesar, Julio Eichelberguer e Cássio Hister. Paulo Lopes descontou. A quarta partida da noite foi a mais emocionante, a final, foram 14 gols marcados no empate em 7 a 7 entre Refrigerante Xuk e N.As (Antigo Nacional e antigo Simpsons). Márcio três vezes, Lucas duas vezes, Eduardo e Rodrigo anotaram para o Refrigerante Xuk, enquanto que Douglas duas vezes, Mauricio duas vezes, Raduan, Felipe Severo e Fabiano anotaram os gols do N.As. Encerrando a rodada o atual tetra campeão da categoria adulto masculino MIB/Difesta mostrou que esta com tudo para buscar o Pentacampeonato. A equipe enfrentou uma das favoritas deste ano na competição, a equipe da AQ Festa/Juventus e venceu pelo placar de 4 a 1 com gols de Júnior Dettemborn três vezes e Matheus Kappel. Rodrigo Alves descontou.


Copa Sicredi de Futsal - 2ª Rodada

Pivô Lauri do Rio Branco marca oito vezes na vitória de sua equipe pela categoria veterano

 Na segunda-feira, dia 30 de setembro, aconteceu a segunda rodada da Copa Sicredi de Futsal no ginásio de Passo da Mangueira, que assim como na abertura teve suas dependências lotadas pelo público para assistir as partidas. No primeiro duelo, que foi pela categoria veterano, Rio Branco e São José de Vale Verde fizeram uma partida com 15 gols, com grande destaque para o pivô Lauri do Rio Branco que marcou os oito gols na vitória da sua equipe por 8 a 7, isso mesmo amigos leitor, ele marcou os oito gols da equipe e dispara na liderança da artilharia da categoria. Para o Vale Verde quem anotou os gols foram Rivelino quatro vezes, Adair (Toco) duas vezes e Áureo. Os demais quatro jogos da noite foram pela categoria adulto masculino. No primeiro, o time da casa, o Bad Boys, acabou derrotado para o São Caetano por 3 a 1, gols de Rodrigo, Edson e Gersinho. Mateus descontou. Na terceira partida da noite tivemos o primeiro empate da Copa Sicredi deste ano. E foi em um grande duelo entre as equipes do Ferroviário e J.A. Multimarcas. Sire, Jô e Naja anotaram os gols do J.A. Multimarcas, e Daniel duas vezes e Wagner fizeram os gols do Ferroviário no empate em 3 a 3. Na quarta partida da noite a equipe do Águia, uma das favoritas ao título deste ano, estreou bem na competição, vencendo a tradicional equipe do Taquari Mirim/Vitral Vidro/Mais Cor pelo placar de 7 a 3, com gols de Carlinhos quatro vezes, Josué duas vezes e Jonas Marques. Encerrando a rodada, mais um grande jogo, entre Rio Branco, equipe que nos últimos dois anos ficou com o vice campeonato e hoje é a segunda força do município no futsal, e o São José, que neste ano renovou seu elenco. O jogo muito equilibrado terminou com vitória do Rio Branco por 4 a 3, com gols de Tadeu, Alex, Guilherme e Lambari, para o São José quem marcou foi Paulo Sérgio, e os irmãos Carlos e Eduardo Ferraz.

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Copa Sicredi de Futsal 2013

 Na segunda-feira, dia 30 de setembro, aconteceu a segunda rodada da competição, que foi realizada no ginásio de Passo da Mangueira que assim como na abertura teve suas dependências lotadas pelo público para assistir as partidas. No primeiro duelo, que foi pela categoria veterano, Rio Branco e São José de Vale Verde fizeram uma partida com 15 gols, com grande destaque para o pivô Lauri do Rio  Branco que marcou os oito gols na vitória da sua equipe por 8 a 7. Para o Vale Verde quem anotou os gols foram Rivelino quatro vezes, Adair (Toco) duas vezes e Áureo. Com o resultado o Rio Branco lidera a competição na categoria. Os demais quatro jogos da noite foram pela categoria adulto masculino. No primeiro, o time da casa, o Bad Boys, acabou derrotado para o São Caetano por 3 a 1, gols de Rodrigo, Edson e Gersinho. Mateus descontou. Na terceira partida da noite tivemos o primeiro empate da Copa Sicredi deste ano. E foi em um grande duelo entre as equipes do Ferroviário e J.A. Multimarcas. Siri, Jô e Naja anotaram os gols do J.A. Multimarcas, e Daniel duas vezes e Wagner fizeram os gols do Ferroviário no empate em 3 a 3. Na quarta partida da noite a equipe do Águia estreou bem na competição, vencendo a tradicional equipe do Taquari Mirim/Vitral Vidro/Mais Cor pelo placar de 7 a 3, com gols de Carlinhos quatro vezes, Josué duas vezes e Jonas Marques. Encerrando a rodada, mais um grande jogo, entre Rio Branco, equipe que nos últimos dois anos ficou com o vice campeonato e hoje é a segunda força do município no futsal, e o São José, que neste ano renovou seu elenco. O jogo muito equilibrado terminou com vitória do Rio Branco por 4 a 3, com gols de Tadeu, Alex, Guilherme e Lambari, para o São José que marcou foi Paulo, Carlos e Eduardo.
 Na noite da ultima quarta-feira foi realizada a terceira rodada da competição, com um jogo pela categoria veterano, e outros quatro pela categoria adulto masculino. Os jogos foram realizados no ginásio de Taquari Mirim, e no primeiro jogo, valido pela categoria veterano a equipe do Águias da Noite assumiu de forma isolada a liderança da competição após vencer o Refrigerante Xuk por 5 a 2, com gols de Itamar duas vezes, Jurandir, Rogério e Marlon Kroth. Adelar e Marlon Santos descontaram. Os demais jogos foram pela categoria adulto masculino, no primeiro o J.A. Multimarcas, uma das equipes apontadas como favoritas quase se complicou com a jovem equipe do São José, que assim como na estreia fez uma bela partida mas acabou derrotada por 6 a 4 para a J.A. Siri duas vezes, Lucas, Paulo César, Ivan e Jô fizeram os gols da equipe vitoriosa. Ismael duas vezes, Eduardo Ferraz e Paulo Sérgio descontaram. A terceira partida marcou a estreia com o pé direito da equipe dos Galáticos, que venceu o Bad Boys pelo placar de 5 a1, com gols de Jefferson duas vezes, Julio Cesar, Julio Eichelberguer e Cássio Hister. Paulo Lopes descontou. A quarta partida da noite foi a mais emocionante, a final, foram 14 gols marcados no empate em 7 a 7 entre Refrigerante Xuk e N.As (Antigo nacional e antigo Simpsons). Márcio três vezes, Lucas duas vezes, Eduardo e Rodrigo anotaram para o refrigerante Xuk, enquanto que Douglas duas vezes, Mauricio duas vezes, Raduan, Felipe Severo e Fabiano anotaram os gols do N.As. Encerrando a rodada o atual tetra campeão da categoria adulto masculino MIB/Difesta mostrou qe esta com tudo para buscar o Penta campeonato. A equipe enfrentou uma das favoritas deste ano na competição, a equipe da Aq Festa/Juventus e venceu pelo placar de 4 a 1 com gols de Júnior dettemborn três vezes e Matheus Kappel. Rodrigo Alves descontou.

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Copa Sicredi de Futsal 2013

Abertura da competição teve 38
gols marcados em cinco jogos

Foi realizada no último sábado, dia 28 de setembro, no Ginásio Municipal Rui Barbosa, a abertura da sétima edição da Copa Sicredi de Futsal de Passo do Sobrado. Competição que neste ano conta com a participação de 33 equipes divididas em cinco categorias, sendo assim a maior competição esportiva já realizada no município de Passo do Sobrado, e uma das maiores da região. A competição é realizada pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, e tem o patrocínio da Cooperativa de Crédito Sicredi.
A abertura oficial aconteceu antes do jogo da categoria principal da competição, que reunia o atual campeão do adulto masculino MIB/Difesta e São Caetano, debutante na competição. Antes da partida houve pronunciamentos das autoridades, Mara Frey, gerente da unidade do Sicredi de Passo do Sobrado, patrocinadora da competição, vereador Itamar Dettemborn, que representou a vereadora Núbia, Presidente do Legislativo, que não pode se fazer presente por motivos de saúde na família. Secretário de Educação, Cultura e Desporto Cristiano Konzen e o Prefeito Caio Baierle. Como de praxe, a abertura teve um jogo de cada categoria. Antes da solenidade houve duas partidas, pela categoria sub 13, a APF “B” venceu a APF “A” pelo placar de 10 a 3, com gols de Léo Kappel três vezes, Nicolas três vezes, Marciel duas vezes, Roberto Rosa e Roberto Kappaun, para a APF “A” Gabriel Phanke marcou os três gols. Na segunda partida, valida pela categoria sub 17 a equipe do Petrol/Farmácia Popular venceu a Serralheria da Silva por 7 a 2, com gols de Jefferson três vezes, Lucas duas vezes, Thiago e Eduardo. Bruno e Daniel descontaram. Na partida principal, o atual tetra Campeão MIB/Difesta estreou com vitória, mas tomou um susto, pois logo aos 55 segundos Davir abriu o placar para o São Caetano em um golaço. Mas o MIB chegou a virada com gols de Júnior duas vezes, Pablo e Lucas. Pela categoria veteranos o atual tetra campeão AVPS não conseguiu segurar o ímpeto do novato Águias da Noite e foi derrotado por 3 a 1, Piá abriu o placar para a AVPS, mas Jurandir, Caio e Marlon viraram o jogo. Na categoria adulto feminino, o atual tricampeão J.O./Excudetto bateu o Everest por 7 a 0, gols de Suelen duas vezes, Ana Paula, Francieli, Tatiane, Tainá e Paula. Na primeira rodada foram anotados 38 gols, uma média de 7,6 gols por partida.
            Já na segunda-feira, dia 30 de setembro, aconteceu a segunda rodada da competição, que foi realizada no ginásio de Passo da Mangueira que assim como na abertura teve suas dependências lotadas pelo público para assistir as partidas. No primeiro duelo, que foi pela categoria veterano, Rio Branco e São José de Vale Verde fizeram uma partida com 15 gols, com grande destaque para o pivô Lauri do Rio  Branco que marcou os oito gols na vitória da sua equipe por 8 a 7. Para o Vale Verde quem anotou os gols foram Rivelino quatro vezes, Adair (Toco) duas vezes e Áureo. Com o resultado o Rio Branco lidera a competição na categoria. Os demais quatro jogos da noite foram pela categoria adulto masculino. No primeiro, o time da casa, o Bad Boys, acabou derrotado para o São Caetano por 3 a 1, gols de Rodrigo, Edson e Gersinho. Mateus descontou. Na terceira partida da noite tivemos o primeiro empate da Copa Sicredi deste ano. E foi em um grande duelo entre as equipes do Ferroviário e J.A. Multimarcas. Siri, Jô e Naja anotaram os gols do J.A. Multimarcas, e Daniel duas vezes e Wagner fizeram os gols do Ferroviário no empate em 3 a 3. Na quarta partida da noite a equipe do Águia estreou bem na competição, vencendo a tradicional equipe do Taquari Mirim/Vitral Vidro/Mais Cor pelo placar de 7 a 3, com gols de Carlinhos quatro vezes, Josué duas vezes e Jonas Marques. Encerrando a rodada, mais um grande jogo, entre Rio Branco, equipe que nos últimos dois anos ficou com o vice campeonato e hoje é a segunda força do município no futsal, e o São José, que neste ano renovou seu elenco. O jogo muito equilibrado terminou com vitória do Rio Branco por 4 a 3, com gols de Tadeu, Alex, Guilherme e Lambari, para o São José que marcou foi Paulo, Carlos e Eduardo.
            A terceira rodada da competição acontece hoje a noite no ginásio de Taquari Mirim, com mais cinco jogos, um pela categoria veterano, e outros quatro pela categoria adulto masculino. Confira abaixo os jogos de hoje a noite:

3ª Rodada – Taquari Mirim – 02/10/2013 – Quarta-feira

Hora
Categoria
Equipe A
X
Equipe B
19h00
Veterano
Refrigerante Xuk
X
Águias da Noite
19h45
Adulto Masculino
São José
X
J.A. Multimarcas
20h30
Adulto Masculino
Galáticos
X
Bad Boys
21h15
Adulto Masculino
Refrigerante Xuk
X
N.As
22h00
Adulto Masculino
AQ Festa/Juventus
X
MIB/Difesta

Goleiro Gabriel do Águias da Noite foi um dos destaques da rodada de abertura. 

Léo Kappel com a bola marcou três vezes na vitória da APF "B".