quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Faltam 44 dias para o Ginásio Municipal de Esportes ser devolvido para o seu devido fim

A contagem regressiva ja começou para os esportistas de Passo do Sobrado, faltam exatamente 44 dias para terminar o último contrato com a empresa Unifumo que ocupa o ginásio municipal de esportes desde o ano de 2001. Os vereadores aprovaram o projeto que inicialmente previa que a empresa permanecesse até o dia 30 de março, porem os vereadores alteraram o projeto e fixaram a data final para o dia 15 de março. Neste dia o ginásio deve ser devolvido para a Prefeitura Municipal, que fará as devidas reformas para que o mesmo seja usado para a pratica esportiva. Que todos agricultores lembrem desta data, 15 de março de 2014, pois neste dia a empresa saíra do ginásio, então não deixem para vender seu fumo por estes dias, pois a empresa deverá estar trocando de prédio.

Ginásio poderá se usado no Campeonato Estadual Série Bronze pela APF.

Rosário fará a abertura do Municipal de Futebol contra o atual campeão Floriano

Duelo de abertura será na noite do próximo dia 7 de fevereiro no estádio Edmundo Feix em Venâncio Aires

Vai começar mais uma edição do Campeonato Municipal de Futebol da Assoeva de Venâncio Aires. Na noite da última segunda-feira foram confirmados os últimos detalhes do inicio da competição que contará mais uma vez com a participação de 11 equipes. A única diferença é a saída do Onze Unidos e a entrada do 20 de Setembro. O Esporte Clube Rosário será o representante de Passo do Sobrado na competição. A equipe fará o jogo de abertura diante do atual campeão da categoria titulares, o Floriano de Linha Marechal Floriano. O jogo está marcado para o dia 7 de fevereiro no estádio Edmundo Feix em Venâncio Aires. As 19h30min na categoria aspirantes e as 21h15min na categoria titulares. Alem desta partida o Rosário fará outras três longe de seus domínios contra as equipes do Palanque, 20 de Setembro e Fluminense de Mato Leitão. Em casa o Rosário vai encarar adversários candidatos ao título da competição, que são, Ipiranga, Monterey, São Luis e Assespe. As equipes vão jogar todas quatro jogos fora e outros quatro dentro de casa na primeira fase, passando para as quartas de final as oito melhores classificadas. Novidade neste ano é que os atletas tanto na categoria titulares como aspirantes terão que cumprir 60% dos jogos da primeira fase para jogar o restante da competição, com isso quem não atuar em no mínimo cinco dos oito jogos iniciais estará fora da segunda fase do certame. A base do Rosário deve ser a mesma tanto nos titulares como nos aspirantes, nos aspirantes o comandante da equipe será Tcharlei Ferreira, que no ano passado conquistou o título da categoria veteranos da Copa Sicredi de Futsal. Nos titulares o Treinador será Canisius Henn, que ja criou uma identidade com a equipe, ano passado no primeiro trimestre treinou o Rosário no Municipal onde fez bela campanha caindo nas quartas de final, depois no segundo semestre treinou o São José na Lifasc onde ajudou a equipe a conquistar o título inédito da competição, outra novidade na comissão técnica será o massagista da Assoeva Lei, que será também o massagista do Rosário na competição. A equipe teve baixas consideráveis para a disputa da competição. O meia Lelino encontra-se em tratamento de saúde, o volante Jonas Marques e o meia Matheus Kappel acertaram contrato com o Futebol Clube Santa Cruz para a disputa do Campeonato Gaúcho Série B. 

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Hora de deixar as férias de lado e voltar a rotina, primeiros eventos esportivos de Passo do Sobrado devem começar em fevereiro

Depois das festas de fim de ano, das merecidas férias que todos tem direito, é hora de começar tudo de novo. O esporte de Passo do Sobrado começa sua movimentação desde já, mas o inicio das competições acontecem a partir de fevereiro. A primeira competição a ser disputada em 2014 será o 2º Municipal de Vôlei de areia, que será realizado inicialmente em duas categorias, masculino e feminino e será em forma de duplas. A competição será realizada por etapas, serão cinco no total, onde o campeão de cada etapa se classifica para a etapa final que apontará o campeão municipal de 2014, como também o vice campeão, terceiro e quarto lugar. As fichas já podem ser retiradas na sala de esportes do município localizada junto ao prédio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto com o Coordenador de Esportes do município Cassiano ferreira, o valor da inscrição por dupla é de R$ 30,00. Maiores informações no número 99416396. Outra competição que ja tem seus detalhes sendo estudados pelo Coordenador é a 3ª edição da Copa Beertin de Futebol Sete. A competição também deve iniciar em fevereiro e será realizada nas categorias adulto masculino e veterano.


MIB venceu a primeira edição do Municipal de Vôlei de Areia realizada em Passo do Sobrado.

Equipes também conquistou o bicampeonato da Copa Beertin de Futebol Sete em 2013.

AVPS se sagrou campeã na categoria veterano da Copa Beertin em 2013.