terça-feira, 29 de abril de 2014

3ª Copa Beertin de Futebol Sete

J.A. Multimarcas, MIB/Difesta, Ferroviário e São José são os semifinalistas de 2014

A 3ª edição da Copa Beertin de Futebol Sete conheceu no ultimo sábado as quatro equipes que seguem na briga pelo título de 2014 na categoria adulto masculino, no veterano as quatro equipes já estavam conhecidas. No primeiro jogo da tarde a equipe do J.A. Multimarcas, líder da 1ª fase, 100% de aproveitamento, com oito vitórias, encarou o São Luiz, que se classificou na ultima colocação com apenas cinco pontos, ai você pensa, jogo fácil, que nada, não fosse a falta de pontaria da equipe do São Luiz, com certeza o resultado poderia ser outro, pois quando o jogo se encontrava 0 a 0 a equipe desperdiçou duas oportunidades incríveis de marcar o gol, e como não se pode errar frente a time bom, o J.A. insistiu até marcar o seu, com Valdecir Kappel, o Sire, artilheiro da competição. Depois o São Luiz se jogou a frente e acabou sofrendo dois gols no contra ataque, Sire fez mais um e Carlos Leifheit, o Tite, fez outro, fechando o placar em 3 a 0. A segunda partida da tarde foi entre a equipe do MIB/Difesta, atual bicampeão da competição, e o Nacional, outro jogo que era considerado muito fácil, mais quem também se tornou difícil pois o Nacional vendeu caro a derrota, no final, vitória por 3 a 0 para o MIB, Beto Bertran marcou duas vezes e Lucas Wicnk fechou o placar. No terceiro jogo da tarde, com certeza o mais emocionante, a vitória foi da equipe do Ferroviário frente ao forte time do Águia, mais o jogo foi muito difícil, equilibrado, e decidido no detalhe. O Ferroviário mais ligado no jogo abriu 3 a 0 no placar, com Diogo Linke, Angelo Diego e Daniel Haas, o Águia descontou com Edson Hermes e depois com Felipe Severo, foi então que surgiu o lance do jogo, oportunidade do Águia empatar a partida faltando 30 segundos para o seu término, o Ferroviário com as faltas estouradas, fez a sexta falta, e o Águia teve a chance de empatar nos pés de Carlinhos, que por sua vez parou na muralha Guto, goleiro do Ferroviário, houve tempo ainda para Guto fazer outra magnifica defesa, e enfim acabar o sufoco e o Ferroviário garantir a sua vaga para a semifinal da competição. No outro jogo da tarde, um duelo também equilibrado, onde o São José devolveu a derrota sofrida na 1ª fase para o Juventus, só que desta vez era eliminatório, e a equipe do Juventus, 3ª colocada no ano passado  desta vez ficou nas quartas de final, o placar do jogo foi de 4 a 2 para o São José, gols anotados por Raduan Ferreira, Rodrigo Wlach, Luis Leifheit e Luis Paulo, Lucas Ferreira e Jairo de Moura descontaram. Com estes resultados os confrontos das semifinais serão entre J.A. Multimarcas e São José, e MIB/Difesta e Ferroviário, partida esta, que reedita a final do ano passado. Os jogos acontecem na tarde deste sábado a partir das 13h30min no campo do Esporte Clube Rosário, que receberá também as semifinais da categoria veterano, entre AVPS e Clube dos 15, e Águias da Noite e São José.

J.A. Multimarcas segue com 100% de aproveitamento invicto na competição.

MIB/Difesta começou a competição mal, mais se recuperou e chega forte para a semi.

Ferroviário assim como o MIB começou mal mais se recuperou, agora
as duas equipes vão reeditar a grande final do ano passado na semi.  

São José enfim voltou a uma semifinal de uma competição municipal, sempre fazendo
boa campanha na 1ª fase, equipe era eliminada no primeiro mata mata, este ano foi diferente,
e atletas querem chegar na final, mais para isso vão ter que acabar com a invencibilidade do J.A. 



2º Municipal de Vôlei de Areia/Copa Julinho Lanches

Sandré e Cleiton e Tati e Fernanda são os campeões municipais de Vôlei de Areia


A 2ª edição do Municipal de Vôlei de Areia/Copa Julinho Lanches, chegou ao seu final na tarde do ultimo domingo, dia 27 de abril. Os jogos foram realizados na quadra de areia localizada junto ao ginásio Rui Barbosa. As duplas classificadas disputaram os troféus de 1º, 2º, 3º e 4º lugares, como também houve a disputa do melhor e da melhor jogadora. Na primeira fase da etapa, a dupla Jarbas e Lenon acabou eliminada da categoria masculino, seguindo outras quatro para as semifinais, onde a dupla Sandré e Cleiton bateu a dupla Gui e Eduardo, e Mano e Afonso bateu Daniel e Gabriel. Na decisão do terceiro lugar Daniel e Gabriel venceram Gui e Eduardo e conquistaram a taça. Na grande final Mano e Afonso venciam por 14 a 11, estavam a um ponto da vitória, mais Sandré e Cleiton reagiram e venceram a partida pelo placar de 16 a 14. O melhor jogador da categoria masculino, escolhido pelos próprios atletas foi o jogador Mano Mayer com três votos. Na categoria feminino três duplas decidiam quem seria a campeã municipal, após uma primeira fase que teve vitória da dupla Deise e Betina nos dois jogos, frente as duplas Fernanda e Carol e Tati e Fernanda, a fase final teve mais equilíbrio, com vitória de Tati e Fernanda pra cima de Deise e Betina por 15 a 10, depois vitória de Deise e Betina pra cima de Fernanda e Carol por 15 a 7, e por fim vitória de Fernanda e Carol por 15 a 12 pra cima de Tati e Fernanda, com estes resultados o título foi decidido nos critérios, onde que levou a melhor foi a dupla Tati Helfer e Fernanda Preuss, com Deise e Betina ficando com o vice campeonato, elas que venceram todas as etapas classificatórias, e Fernanda e Carol acabaram com o terceiro lugar. Betina Hitcher foi eleita pelas demais jogadoras a melhor jogadora da competição na categoria feminino, após as finais foram repassadas as premiações as duplas. Além de troféu e medalhas, as duplas campeãs ganharam também uma deliciosa Pizza do Julinho Lanches, apoiador da competição, que foi realizada pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto. Agora o Departamento de Esportes da Secretaria já começa a preparar a 2ª edição do Campeonato Municipal de Vôlei de Quadra. 

Fernanda França recebeu do vereador Itamar troféu e medalhas pelo 3º lugar no feminino. 

A dupla campeã de todas as cinco etapas classificatórias, Deise e Betina,
perderam o título e receberam o troféu e medalhas de vice campeãs do
apoiador da competição Julinho Lanches.

Tatiane e Fernanda surpreenderam e conquistaram o título da categoria feminino.  

Betina recebeu do arbitro Marcelo da ASCA medalha de melhor jogadora
da competição, onde foi eleita com os votos das outras atletas. 

Gui e Eduardo ficaram com o 4º lugar da categoria masculino. 

Daniel e Gabriel conquistaram o terceiro lugar da categoria masculino. 

Mano e Afonso, campeões de três etapas classificatórias ficaram com o vice campeonato.

Sandré e Cleiton foram os grandes campeões da categoria masculino e
receberam o troféu do Prefeito Caio Baierle. 

Mano foi eleito pelos atletas como melhor jogador da competição no masculino.

sexta-feira, 25 de abril de 2014

2º Municipal de Vôlei de Areia/Copa Julinho Lanches

Grande final da competição é neste domingo com inicio as 15h30min
Depois de quase três meses após o inicio do certame, campeões serão conhecidos neste domingo


E chegou a hora da grande final da 2ª edição do Municipal de Vôlei de Areia/Copa Julinho Lanches 2014. Competição que se iniciou a quase três meses e que chega na sua grande final na tarde do próximo domingo a partir das 15h30min, na quadra de areia localizada junto ao ginásio Rui Barbosa. Dez duplas, cinco masculinas e cinco femininas conquistaram suas vagas para a grande final. No feminino, Deise Jacobsen e Betina Rischter, Liana Toiiler e Luana Trost, Tatiane Helfer e Fernanda Preuss, Carol Toiller e Fernanda França e Josi Kroth e Fernanda Queiroz. No masculino os classificados são Gui Preuss e Eduardo Baierle, Mano Mayer e Afonso Hermes, Sandré Kappaun e Cleiton Kist, Jarbas Severo e John Lenon e Daniel Meurer e Gabriel Meurer. A competição que terá seu término na tarde de domingo, terá logo após os jogos o repasse aos destaques as premiações referentes, como troféus para o campeão, vice, terceiro e quarto lugar, e melhor jogador de cada categoria. A realização é da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, e tem o apoio do Julinho Lanches.

3ª Copa Beertin de Futebol Sete 2014

Na última segunda foram definidos os confrontos das quartas de final
Jogos agora são eliminatórios e serão realizados na tarde de sábado no campo do Esporte Clube Rosário

Neste ultimo final de semana foi definido os classificados e os jogos das quartas de finais da 3ª edição da Copa Beertin de Futebol Sete. No sábado, dia 19 de abril, foi realizada, no campo do Esporte Clube São José em Rincão do Sobrado, a penúltima rodada da 1ª fase da competição, onde tivemos um jogo pela categoria veterano e outros quatro pela categoria adulto masculino. No primeiro jogo da tarde a equipe do Ferroviário bateu o Sobradinho pelo placar de 7 a 1, com gols anotados por Vitor duas vezes, Nataniel duas vezes, Angelo duas vezes e Diogo, Jefferson descontou. Na segunda partida da tarde, desta vez pela categoria veterano, a equipe do São José venceu a primeira na competição, com gol de Sandré a equipe fez 1 a 0 no Clube dos 15, que perdeu sua terceira partida na competição, as três vezes que foi derrotado foi pelo placar mínimo de 1 a 0. Com este resultado os confrontos das semifinais nos veteranos serão AVPS x Clube dos 15 e Águias da Noite x São José. A terceira partida da tarde teve um fato triste, quando o jogo se encontrava 1 a 1 entra Águia e J.A. Multimarcas, o atleta Henrique Wolf do J.A. foi expulso e saía normalmente do campo quando um torcedor, pai do jogador adversário o insultou veementemente, o mesmo então partiu para cima do torcedor onde trocaram agressões. O atleta Henrique Wolf do J.A. Multimarcas e o atleta Everton Ferreira do Águia pegam 10 jogos de suspensão cada, conforme letra “A” do artigo 5º do capitulo XII do regulamento, o atleta Carlos Jahnke, do Águia, pega um jogo de suspensão. A equipe do Águia, que ficou com menos de cinco jogadores a sua disposição para a partida, acabou perdendo os pontos do jogo, e o placar ficou em 1 a 0 para a equipe do J.A. Multimarcas, a equipe do Águia sofre multa de R$ 500,00. No quarto jogo da tarde a equipe do MIB/Difesta venceu o Juventus pelo placar de 1 a 0, gol anotado por Betinho Bertran. Encerrando a rodada as equipes do São Luiz e São José empataram em 1 a 1, gols anotados por Luis Carlos para o São José e Jefferson para o São Luiz, o atleta Raduan Ferreira pega um jogo de suspensão. Já na tarde de segunda-feira, feriado, foi realizada a última rodada da 1ª fase da competição. Onde foram definidos os cruzamentos para a próxima fase. No primeiro jogo a equipe do Águia goleou o Nacional pelo placar de 8 a 0, gols anotados por Edson Hermes três vezes, Mauricio duas vezes, Alex Oliveira duas vezes e Felipe Canônica. No segundo jogo o J.A. Multimarcas confirmou os seus 100% de aproveitamento com vitória por 5 a 1 para cima do São Luiz, os gols foram anotados pelo artilheiro Valdecir Kappel (Sire), Lucas Lopes duas vezes, Carlos Leifheit e Ricardo Knak. Depois o Juventus surpreendeu o São José, que brigava pela segunda colocação e venceu pelo placar de 3 a 1, com os três gols marcados por Rodrigo Alves, Paulo César descontou. Encerrando a primeira fase da competição, o atual Bicampeão MIB/Difesta confirmou a segunda colocação na fase classificatória com vitória por 10 a 0 pra cima do já eliminado Sobradinho, foi a maior goleada da história da Copa Beertin. Jarbas fez três, Betinho dois, Lucas dois, Xuxinha dois e Valdir um. “A equipe do Sobradinho participou pela primeira vez da competição, e acabou perdendo todos os seus jogos, mais o resultado é o que menos importa para esta equipe por enquanto, pois a equipe é formada por vários jogadores com idade entre 14 e 18 anos, que estão começando. Gostaria de agradecer a presença deles no campeonato, e tenho certeza que daqui alguns anos esta equipe vai colher o fruto do que esta plantando agora”. Comenta o coordenador da competição Cassiano Ferreira.
Com o término da 1ª fase da competição, as equipes se voltam agora para as quartas de finais na categoria adulto masculino, enquanto que no veterano as equipes esperam pela fase semifinal para entrar em campo novamente. Pelas quartas de finais do adulto masculino que acontecem neste sábado os jogos são os seguintes, primeiro as 13h45min jogam J.A. Multimarcas x São Luiz, depois jogam as 14h30min MIB/Difesta x Nacional, as 15h15min o duelo entre Ferroviário x Águia, e as 16h o jogo é entre São José e Juventus. Com os resultados das duas ultimas rodadas confira como ficou a classificação da competição:

Copa Beertin de Futebol Sete 2014
Classificação após 9ª Rodada

Pos
Adulto Masculino
J
PG
V
E
D
GP
GC
SG
DISC
%
J.A. Multimarcas
8
24
8
0
0
30
6
24
70
100
MIB/Difesta
8
16
6
0
2
25
6
19
70
66,66
Ferroviário
8
16
5
1
2
24
10
14
40
66,66
São José
8
14
4
2
2
18
12
6
90
58,33
Juventus
8
12
4
0
4
17
15
2
90
50
Águia
8
12
4
0
4
18
15
3
160
50
Nacional
8
6
2
0
6
10
31
-21
80
25
São Luiz
8
5
1
2
5
8
21
-13
110
20,83
Sobradinho
8
0
0
0
8
8
42
-34
50
00

Pos
Veterano
J
PG
V
E
D
GP
GC
SG
DISC
%
AVPS
3
9
3
-
-
6
0
6
20
100
Águias da Noite
3
6
2
-
1
4
5
-1
30
66,66
São José
3
3
1
-
2
3
5
-2
50
33,33
Clube dos Quinze
3
0
-
-
3
0
3
-3
40
00
Critérios de Desempate:
1º - Menor número de gols sofridos;
2º - Disciplina;
3º - Maior número de gols marcados;
4º - Confronto direto;
5º - Sorteio;

Artilharia adulto masculino após 9ª rodada


Nome do atleta
Equipe
Gols
Valdecir Kappel
J.A. Multimarcas
11
Daniel
Ferroviário
8
Cassiano Meurer
MIB/Difesta
6

Mauricio Ferreira
Águia
6

Lucas Lopes
J.A. Multimarcas
6

Rodrigo Alves
Juventus
6

Beto Bertran
MIB/Difesta
6
Marcos Sehnem
Nacional
5
Vitor Algayer
Ferroviário
4

Nataniel
Ferroviário
4

Ricardo Knak
J.A. Multimarcas
4

Artilharia veterano após 9ª rodada


Nome do atleta
Equipe
Gols
Gilberto Hermes
AVPS
3

Marlon Kroth
Águias da Noite
1

Elton Hermes
AVPS
1

Evandro da Rosa
AVPS
1

Alex Weber
AVPS
1

Paulo Donner
São José
1

José Luis
São José
1

Paulinho Silveira
Águias da Noite
1

Jurandir Faleiro
Águias da Noite
1

Valtinho
Águias da Noite
1

Sandré Kappaun
São José
1