terça-feira, 25 de novembro de 2014

3ª Copa dos Campeões de Futsal

Vale Verde vence três dos quatro duelos da 1ª rodada
No veterano São José de Monte Alegre e Phoenix se classificaram, no adulto masculino São José e MIB/Águia

A primeira rodada de “mata-mata” da 3ª edição da Copa dos Campeões de Futsal teve domínio das equipes do município de Vale Verde. Dos quatro duelos realizados na noite de segunda-feira no Ginásio Rui Barbosa em Passo do Sobrado, três tiveram vitórias das equipes de Vale Verde, a única equipe que passou de Passo do Sobrado foi o atual bicampeão da Copa dos Campeões, MIB/Águia, pela categoria adulto masculino.
Os dois primeiros jogos foram pela categoria veterano. No primeiro a equipe do São José de Monte Alegre, vice-campeã do Municipal de Vale Verde enfrentou o Águias da Noite de Passo do Sobrado, que neste ano ficaram com o terceira colocação. Mesmo com muitos desfalques o Águias se mostrou uma equipe difícil de ser batida, o São José até começou bem abrindo 2 a 0 no placar com gols de Adair Reis (Toco). Mais a equipe do Águias descontou com Jair Donner. Edson Marins colocou o São José na frente novamente, e Valdir Freitas descontou deixando o Águias vivo na partida. Adair fez mais um para o São José, e em seguida Valdemar Fontoura descontou novamente para o Águias, que até teve chance para empatar a partida e levar para as penalidades, porém, o São José tinha Adair Reis, o nome da partida fez mais um quando faltavam alguns minutos para o fim do jogo e decretou a vitória da equipe de Vale Verde pelo placar de 5 a 3.
O segundo jogo da noite tinha em quadra o atual campeão da categoria veterano de Vale Verde, o Phoenix, contra o Rio Branco, quarto colocado do veterano da Copa Sicredi de Passo do Sobrado. O Phoenix com a equipe apenas com cinco jogadores foi muito guerreiro e mostrou porque é o atual campeão de Vale Verde, tendo com destaque também o goleiro Elisson que boas defesas. A equipe abriu o placar aos 18” minutos da etapa inicial com uma golaço de Ubiratan Castro. No início da segunda etapa Sérgio Dias aumentou para 2 a 0, em seguida o Rio Branco descontou e entrou no jogo com Enio Ferreira. Mais aos 14” de jogo Sidnei Toiller (Sid) deu números finais a partida, 3 a 1 Phoenix.
Os outros dois jogos da noite foram pela categoria adulto masculino, no primeiro o São José de Vale Verde, que ficou com a 3ª colocação no Municipal encarou o Skolhidos/RL Pneus de campanha surpreendente na Copa Sicredi, que culminou com o vice-campeonato. O jogo começou muito equilibrado com as duas equipes muito dispostas, até que Daniel Lopes do São José acertou um chutaço no ângulo do goleiro Fabiano do Skolhidos que nada pode fazer, 1 a 0. Aos 8” Daniel aumentou para a equipe de Vale Verde. O Skolhidos acordou quando Renato Avila chutou e a bola desviou na defesa do São José antes de parar no fundo da rede, 2 a 1. O goleiro Fabiano Mallmann (Bionda) do Skolhidos empatou a partida aos 2” minutos de bola rolando na segunda etapa. Porém, de novo ele, Daniel Lopes colocou o São José na frente, 3 a 2 aos 4”30 de jogo.  A tática do Skolhidos no final da partida foi o abafa, jogando com o goleiro adiantado em busca do gol, mais o São José marcou bem e conseguiu aos 16”, 19” e 19”30 fazer mais três gols e dar números finais a partida. Daniel fez dois e Deivid um. Placar final de 6 a 2 para o São José de Vale Verde que comemorou a classificação.
O último jogo da noite trazia para quadra o confronto mais equilibrado dois oito que a competição tem nesta primeira fase de quartas de final. O atual Hexacampeão da Copa Sicredi de Futsal, e atual Bicampeão da Copa dos Campeões MIB/Águia enfrentava a forte e qualificada equipe do Phoenix de Vale Verde, que neste ano ficou com o quarto lugar no Municipal. O MIB/Águia saiu na frente com gol do goleiro Ivan Muller aos 13” da primeira etapa. Aos 18” veio o empate do Phoenix com gol de Douglas Souza, que foi o artilheiro do Municipal de Vale Verde. O Próprio Douglas colocou o Phoenix na frente na partida logo no inicio da segunda etapa. O empate do MIB veio aos 5” minutos em um belo gol de Adriano Schuster (Xuxinha), que depois acabou expulso pelo segundo cartão amarelo, assim como o fixo Marcos Garcia do Phoenix que também foi mais cedo para o chuveiro por reincidência de cartão amarelo. O jogo continuou quente até o final, mais o placar não se alterou mais. Decisão nos pênaltis portanto. Nos pênaltis o MIB errou apenas um, enquanto que o Phoenix acabou desperdiçando duas cobranças, ficando o MIB com a vaga para a semifinal da competição.
A próxima rodada acontece na sexta-feira no Ginásio Municipal de Buraco Fundo em Vale Verde com mais quatro jogos, confira na tabela o horário de cada partida.

2ª RODADA – GINÁSIO BURACO FUNDO – QUARTAS DE FINAL – 28/11/2014

HORA
CATEGORIA
EQUIPE A
X
EQUIPE B
20H00
VETERANO
AVPS
X
TURBRAHMADOS
20H45
VETERANO
SÃO JOSÉ/R. SOBRADO
X
PRESSÃO TOTAL
21H30
ADULTO MASC.
CDA
X
SÃO CAETANO
22H15
ADULTO MASC.
PRESSÃO TOTAL
X
UNIÃO


Duelo mais equilibrado da rodada terminou empatado e foi decidido nos pênaltis,
onde a equipe do MIB/Águia levou a melhor por 4 a 3 pra cima do Phoenix. 

       

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

3ª Copa dos Campeões de Futsal

Competição começa na próxima segunda-feira com quatro jogos
As melhores equipes de Passo do Sobrado e Vale Verde disputam título em duas categorias

A 3ª edição da Copa dos Campeões de Futsal já tem data para começar. A competição que reúne as oito melhores equipes dos municípios de Passo do Sobrado e Vale Verde em cada categoria, terá seu início na próxima segunda-feira a partir das 20h no Ginásio Rui Barbosa em Passo do Sobrado, a segunda rodada também já tem data, será na sexta-feira seguinte, dia 28 de novembro no Ginásio Municipal de Buraco Fundo em Vale Verde. Neste ano, pela primeira vez a competição será disputada em duas categorias, além da categoria adulto masculino, o certame terá também a disputa da categoria veterano.
Uma reunião com os dirigentes das 16 equipes envolvidas na competição aconteceu na noite da última segunda-feira na Biblioteca Municipal de Passo do Sobrado, nela foram definidos os últimos detalhes para o início da competição. Todas as equipes poderão fazer uma troca de atleta no elenco para a disputa da competição, porém, o mesmo deve ter jogado o campeonato pelo qual a equipe se classificou por alguma equipe que tenha sido eliminada. As equipes do município de Vale Verde poderão acrescentar mais dois atletas ao seu elenco para equilibrar com as de Passo do Sobrado que tem 12 fichas, sendo que em Vale Verde eram 10 fichas apenas. Outro regra imposta para deixar as equipes em situações iguais é que na categoria veterano as equipes de Passo do Sobrado poderão trocar até três jogadores de linha, desde que cumpram a idade estabelecida de nascidos em 1979. Poderão trocar ainda o goleiro que pode ter nascido até o ano de 1984. Há alguns atletas que se classificaram em duas equipes de municípios diferentes, neste caso, ele escolhe quem irá defender e a outra equipe poderá colocar um novo atleta em seu elenco. Confira abaixo as rodadas da 3ª edição da Copa dos Campeões, que é uma realização das Prefeituras Municipais de Passo do Sobrado e Vale Verde.

MIB é o atual Bicampeão da Copa dos Campeões. 




quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Copa Sicredi de Futsal 2014

Conhecidos os campeões da oitava edição da competição
Mais de 500 pessoas passaram pelo ginásio Rui Barbosa para prestigiar os jogos finais

Teve fim na noite do último sábado dia 8 de novembro, a oitava edição do Copa Sicredi de Futsal 2014. Os cinco jogos finais foram disputados no Ginásio Municipal Rui Barbosa, que abrigou sete das oito finais da competição, e esta, da oitava edição, provavelmente foi a última que o ginásio irá receber, tendo em vista que a final da 9ª edição deve ser disputada no Ginásio Municipal de Esportes de Passo do Sobrado, que no início do ano deve passar por grandes reformas para acomodar melhor os atletas e também o público que sempre enche as arquibancadas. Mais de 500 pessoas passaram pelo ginásio Rui Barbosa durante as mais de quatro horas de jogos que tivemos na noite.
O primeiro grito de campeão saiu da categoria adulto feminino, onde em uma bela partida, equilibrada e bem jogada, a boa equipe do São José não conseguiu segurar a forte equipe do J.O./Excudetto que venceu pelo placar de 3 a 0, garantindo assim, o Pentacampeonato da Copa Sicredi de Futsal. O primeiro gol saiu aos 12” minutos da primeira etapa, Leticia abriu o placar. Resultado este que permaneceu até o fim da primeira etapa, mesmo com varias chances criadas pelas duas equipes. No segundo tempo o jogo continuou igual, mais só quem conseguiu marcar gol foi a equipe do Excudetto, duas vezes com a artilheira da competição Sueli da Silva, aos 8”30 e aos 16”.
Na final da categoria sub 15 outro grande jogo, entre as equipes do New Boys e Selo/Serfesta/Dimac. O New Boys saiu na frente com gol de Wellinton Rosa aos 3”50 de jogo, o Selo virou para 2 a 1 ainda na primeira etapa com gols de Jonatan Floriano e Rafael de Moraes. Logo no inicio da segunda etapa o New Boys empatou a partida com gol de Wellinton novamente, mais aos 7”10 Rafael colocou o Selo em vantagem e o placar não se alterou mais até o fim da partida, final, 3 a 2 para o Selo/Serfesta/Dimac que fez a festa em quadra.
Um dos jogos mais emocionantes da noite com toda certeza foi a final da categoria sub 17. Frente a frente estavam as equipes do Zurich, melhor campanha da competição na categoria com quatro vitórias em quatro jogos, e do Tauras/São José, que só perdeu na 1ª fase justamente para o Zurich. O primeiro gol foi anotado pelo Tauras/São José em cobrança de pênalti, convertido pelo pivô do Tauras Davi Meurer, 1 a 0. O Zurich chegou ao empate e a virada com gols de Jhoni Lima e Guilherme, Davi deixou tudo igual novamente. Guilherme mais uma vez colocou o Zurich na frente faltando cinco para o fim do jogo, mais faltando três minutos para encerrar o tempo normal, Luan empatou a partida para o São José, 3 a 3, e decisão na prorrogação. O empate em 0 a 0 na prorrogação levou a decisão do título para as penalidades, ai brilhou a estrela do goleiro Nicolas do Tauras/São José que defendeu três cobranças e ajudou a equipe a vencer pelo placar de 3 a 2.
Na categoria veterano a equipe da AVPS se sagrou pentacampeã da Copa Sicredi de Futsal. Mais não foi nada fácil chegar ao título, que foi decidido nos pênaltis. Duas equipes muito equilibradas, e de boa técnica, assim podemos descrever AVPS e São José, o jogo foi bom desde o seu inicio, e quem saiu na frente foi a equipe da AVPS com Gil Hermes aos 9”10 da primeira etapa. O São José empatou com Eldo Schneider aos 11’’20, mais Gil mais uma vez colocou a AVPS em vantagem aos 16”. 2 a 1 na primeira etapa. E este placar seguiu quase até o fim do jogo, quase, porque aos 15”50 Eldo empatou novamente, mais aos 16”38 Dair Sins fez o gol que praticamente daria o título para a AVPS, mais faltando 50 segundos para encerrar a partida, num erro defensivo da AVPS Licério Agnes do São José empatou a partida levando a decisão para a prorrogação. Emoção que sobrou no tempo normal faltou na prorrogação, onde o 0 a 0 levou a decisão para os pênaltis. Nas cobranças os goleiros se destacaram três gols foram marcados, pelo lado da AVPS Elton Hermes (Piá) e Dair Sins marcaram, e pelo São Jose apenas Vanderlei Goldschimitd marcou, e com isso a AVPS se tornou Pentacampeã da competição, a festa foi muito grande dentro de quadra.
Para encerrar a 8ª edição da Copa Sicredi, a grande final da principal categoria da competição, o adulto masculino. De um lado o MIB/Águia buscando o sexto título em sequência e invicto, e do outro o Skolhidos/RL Pneus, equipe que participa da competição pela primeira vez e já chegou na final para tentar buscar o título. Superior tecnicamente a equipe do MIB propôs o jogo desde o inicio, mais deixava espaços nos contra ataques para o Skolhidos. Aos 7”50 Roberto Bertran fez o primeiro para o MIB. Placar este da primeira etapa, que não se modificou em virtude da trave que duas vezes impediu o gol do Skolhidos. Na segunda etapa o jogo teve a mesma tendência da primeira, o MIB mais com a bola, mais as chances mais claras eram do Skolhidos. Mais aos 12” Lucas Wick fez 2 a 0 após grande jogada da equipe. O Sklhidos então foi para o tudo ou nada, mais não conseguiu marcar o gol para descontar e buscar o empate. Placar final de 2 a 0 para o MIB/Águia que conquistou o Hexacampeonato, e em todas as edições até hoje, a equipe ainda não sabe o que é perder.
Já na segunda-feira, no Ginásio Municipal de Esportes foi realizada a entrega oficial da premiação da competição. Confira abaixo os destaque de 2014 da Copa Sicredi de Futsal. 




Pentacampeão da categoria adulto Feminino, J.O./Excudetto. 

Campeão da categoria sub 15, Selo/Serfesta/Dimac "B"


Tauras/São José, Campeão categoria sub 17. 


Pentacampeão da categoria Veterano, AVPS. 


Equipe mais vencedora da história da Copa Sicredi, MIB/Águia, Hexacampeão.


Copa Sicredi de Futsal 2014
Destaques 8ª Edição

Sub 13
Melhor goleiro – Djonatan Bitencourt – São Luiz
Melhor fixo – Henrique Castro - Flamengo
Melhor ala direito – Evandro Frolich – São Luiz
Melhor ala esquerdo – Leonardo Kappel - APF
Melhor pivô – José Vitor - Flamengo
Melhor treinador – Elton Frolich – São Luiz
Goleiro Menos vazado – Matheus Moraes - Flamengo
Artilheiro – Evandro frolich – São Luiz
Craque da galera – Luca Calabrese - APF
Atleta revelação – Gustavo Fontoura - APF
Atleta destaque – Evandro Frolich – São Luiz
Equipe mais disciplinada – Atlético
4º Lugar – Atlético
3º Lugar – APF
Vice campeão – Flamengo
Campeão – São Luiz

Sub 15
Melhor goleiro – João Henrique – Selo/Serfesta/Dimac
Melhor fixo – João Pedro – Selo/Serfesta/Dimac
Melhor ala direito – Wellinton Rosa – New Boys
Melhor ala esquerdo – Kélvin Roberto – Mini Tauras
Melhor pivô – Djonathan Floriano – Selo/Serfesta/Dimac
Melhor treinador – Sérgio da Rosa – Selo/Serfesta/Dimac
Goleiro Menos vazado – Andrei da Silva – New Boys
Artilheiro – Djonathan Floriano – Selo/Serfesta/Dimac
Craque da galera – Gustavo Ferreira – Mini Tauras
Atleta revelação – Wellinton Rosa – New Boys
Atleta destaque – Djonathan Floriano – Selo/Serfesta/Dimac
Equipe mais disciplinada – Mini Tauras
4º Lugar – Mini Tauras
3º Lugar – Atlético
Vice campeão – New Boys
Campeão – Selo/Serfesta/Dimac



Sub 17
Melhor goleiro – Nicolas Peise – Tauras/São José
Melhor fixo – Lucas Gonçalvez - Zurich
Melhor ala direito – Kélvin Roberto – Tauras/São José
Melhor ala esquerdo – Eduardo Ferraz - Zurich
Melhor pivô – Davi Meurer – Tauras/São José
Melhor treinador – Jander Carvalho – Tauras/São José
Goleiro Menos vazado – Julio Oliveira - Zurich
Artilheiro – Davi Meurer – Tauras/São José 11 gols
Craque da galera – Jefferson Souza – Sobradinho
Atleta revelação – Everton Rodrigues – Zurich
Atleta destaque – Nicolas Peise – Tauras/São José
Equipe mais disciplinada – Sobradinho
4º Lugar – CDC
3º Lugar – Sobradinho
Vice campeão – Zurich
Campeão – Tauras/São José

Adulto Feminino
Melhor goleira – Daniela Rachor – J.O./Excudetto
Melhor fixa – Deise Jacobsen – São José
Melhor ala direita – Betina Ricther – São José
Melhor ala esquerda – Eliza Vargas - J.O./Excudetto
Melhor pivô – Sueli da Silva - J.O./Excudetto
Melhor treinador – Paulo Rocha - J.O./Excudetto
Goleira Menos vazada – Daniela Rachor – J.O./Excudetto
Artilheira – Sueli da Silva - J.O./Excudetto
Craque da galera – Julia Schultz – São José
Atleta revelação – Taís Ruver – São José
Atleta destaque – Sueli da Silva - J.O./Excudetto
Equipe mais disciplinada – J.O./Excudetto
4º Lugar – Atlético
3º Lugar – Phoenix
Vice campeão – São José
Pentacampeão – J.O./Excudetto

Veterano
Melhor goleiro – César Sehnem – São José
Melhor fixo – Marlon Kroth – Águias da Noite
Melhor ala direito – Elton Hermes - AVPS
Melhor ala esquerdo – Adelar Schimuncek – São José
Melhor pivô – Gilberto Hermes - AVPS
Melhor treinador – Mauro Ferreira - AVPS
Goleiro Menos vazado – Vladimir Kauffmann - AVPS
Artilheiro – Waldemar Fontoura – Águias da Noite
Craque da galera – Fabiano Schwap - AVPS
Atleta revelação – Sandré Kappaun – São José
Atleta destaque – Elton Hermes – AVPS
Equipe mais disciplinada – Rio Branco
4º Lugar – Rio Branco
3º Lugar – Águias da Noite
Vice campeão – São José
Pentacampeão – AVPS

Adulto Masculino
Melhor goleiro – Fabiano Mallmann – Skolhidos/RL Pneus
Melhor fixo – Renato Ávila - Skolhidos/RL Pneus
Melhor ala direito – Michel Batista – São Caetano
Melhor ala esquerdo – Carlos Jahnke – MIB/Águia
Melhor pivô – Jânder Carvalho - União
Melhor treinador – André Vogt – MIB/Águia
Goleiro Menos vazado – Luis Pereira - Simpsons
Artilheiro – Jander Carvalho - União
Craque da galera – Roberto Bertran – MIB/Águia
Atleta revelação – Henrique Martins - Skolhidos/RL Pneus
Atleta destaque – Jander Carvalho - União
Equipe mais disciplinada – Defensor
4º Lugar – União
3º Lugar – São Caetano
Vice campeão – Skolhidos/RL Pneus
Hexacampeão – MIB/Águia