segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Série Bronze 2015

APF acerta com Paulo Rocha para comandar a equipe no Estadual de Futsal em 2015
Treinador vindo da Série Ouro, onde comandou a ASSAF de Santa Cruz, é o grande reforço da equipe de Passo do Sobrado para a Série Bronze

Paulo Rocha, ex-ASSAF, vai comandar a APF
no Estadual de Futsal Série Bronze em 2015. 
A APF de Passo do Sobrado, depois de bela campanha em 2014, em sua primeira participação no Campeonato Estadual Série Bronze, confirmou novamente sua participação na competição. Em 2014 a equipe ficou na 9ª colocação entre 19 participantes, alcançando o objetivo principal traçado no inicio da temporada que era de passar pela primeira fase. Para este ano o objetivo da diretoria é de conseguir o acesso para a Série Prata já em 2016, e para isso o grande nome para comandar está caminhada foi acertado na manhã da última quinta-feira. Trata-se de Paulo Rocha, treinador que em 2014 comandou a ASSAF de Santa Cruz do Sul no Estadual Série Ouro, onde realizou grande campanha, fechando a primeira fase na 5ª colocação, atrás apenas das equipes que em 2015 vão disputar a Liga Nacional, a equipe acabou caindo fora da competição nas quartas de final para a ALAF de Lajeado. Além de bela campanha na Série Ouro Paulo Rocha levou a ASSAF ao título dos Jogos Abertos Brasileiros em 2014. O comandante é o grande reforço da equipe de Passo do Sobrado para a disputa do Estadual Série Bronze neste ano.
Com um plantel mesclado de jogadores da região a APF deve começar seus treinamentos na última semana de fevereiro visando a estréia na Série Bronze que deve ser no mês de abril, mas ainda não tem data certa. O Presidente Cassiano Ferreira comenta a contratação do treinador: “Fizemos um esforço grande para trazer o Paulo Rocha para Passo do Sobrado neste ano, ele também se adequou a nossa realidade, e abraçou o projeto que é o acesso, confio muito no trabalho dele e tenho certeza que vamos dar um passo importante após esta contratação.” Sobre os jogadores que irão compor o grupo Cassiano comenta: “A idéia é manter a mesma base que já atuou e fez grande campanha ano passado, vamos atrás de reforços importantes que possam nos ajudar neste ano para alcançar nosso objetivo que é o acesso a Série Prata em 2016.”. Na próxima semana o Presidente promete anunciar boa parte do plantel que disputará o estadual pela APF neste ano. 

Histórico:

Paulo Rocha é formado em Educação Física desde 1985, especialista em futsal, trabalha na modalidade desde 1984. Começou como Preparador Físico da Ginástica Futsal, depois foi treinador do sub 17 e do sub 20 da mesma equipe. Foi Preparador Físico do E.C. Avenida, treinador da seleção de Santa Cruz no futsal adulto. Auxiliar técnico da Assaf por três anos, treinador da Assaf por quatro anos, treinador do Excudetto (feminino) por 19 anos. Fez estágio com Ferreti em 2012 no Joinvile, e foi Campeão dos JABS (Jogos Abertos Brasileiros) em Goiânia em 2014 com a ASSAF de Santa Cruz, representando o Rio Grande do Sul.