segunda-feira, 14 de maio de 2012

Copa Sicredi de Futsal 2012


Reunião onde as equipes poderão retirar a ficha de inscrição acontece na quinta feira
Adulto Masculino, Adulto Feminino, Veteranos e Sub 15 serão as categorias deste ano, Máster pode ser a novidade

                 Vai começar mais uma edição do maior Campeonato de Passo do Sobrado, e uma dos maiores da região, é lógico que esta competição trata-se da Copa Sicredi de Futsal 2012, competição que vem sendo realizada no município a mais de dez anos, onde na ultima edição tivemos a participação de 26 equipes, divididas em quatro categorias, Adulto Masculino, Adulto Feminino, Veteranos e Sub 15, essas categorias serão as mesmas deste ano, onde ainda poderemos ter novidade da categoria Máster. Basta haver interesse de no mínimo quatro equipes.
            Na próxima quinta feira dia 17 de maio, marcada para as 20h00min na sala do Departamento de Esportes do município, acontece a reunião para entrega das fichas as equipes. Nesta reunião também serão tratados assuntos diversos.
Conforme regulamento na categoria Veteranos, a idade mínima para participação da Copa é de 40 anos, ou seja, o atleta deverá ter nascido no ano de 1972. Nas categorias Adulto Feminino e Sub 15 como nos anos anteriores é aberta a inscrição para equipes de fora do nosso município, já na categoria Veteranos e Adulto Masculino os atletas devem ter algum vínculo com o mesmo, do contrario não poderão participar da competição.
A idéia do Coordenador da competição Cassiano Ferreira é de chegar a 30 equipes participantes neste ano. “Ano passado tivemos vinte e seis equipes na competição, doze no Adulto Masculino, cinco nos Veteranos, cinco no Adulto Feminino e quatro no Sub 15, agora com mais quatro no Máster chegaremos a trinta, é uma meta para este ano. A categoria Máster é uma idéia que surge para os atletas mais “experientes” que já estão pensando em parar de praticar esporte, isso se da porque na categoria Veteranos já temos atletas que tranquilamente jogam no Adulto Masculino e isso cria um desnível entres esses jogadores, o objetivo da competição alem de integrar as comunidades através das equipes, é de proporcionar momentos de lazer para todos, não importando a idade, seja com doze, seja com sessenta”. Comenta. O novo Secretário de Educação, Cultura e Desporto Carlos Gilberto Preuss, o “Professor Gueti” também fala sobre esta novidade. “A idéia é muito boa, temos que proporcionar esses momentos de descontração e diversão para atletas mais velhos, eu mesmo batalhei para que isso ocorresse na época em que eu ainda jogava, pois era ruim de acompanhar os “mais novos” com uma idade elevada, e desde o ano passado quando surgiu essa possibilidade apoiei, mas o Cassiano me informou que as equipes acharam melhor esperar mais um ano, pois não haveria jogadores suficientes para tanto, desta vez esperamos que de certo”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário