segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Estadual de Futsal Série Bronze

APF/IMX/Trans Express perde por 4 a 3 em Augusto Pestana pela partida de ida das Oitavas de Final
Equipe precisa vencer o jogo da volta no próximo sábado, no Ginásio Municipal Ernani Weber para forçar a prorrogação

            A equipe da APF de Passo do Sobrado foi até a cidade de Augusto Pestana na noite do último sábado, para a disputa do jogo de ida das Oitavas de Final da Série Bronze 2015. A equipe comandada pelo técnico Paulo Rocha vinha de seis jogos de invencibilidade, com cinco vitórias e um empate, um retrospecto muito bom para a hora mais quente da competição. Mais a equipe adversária jogando em casa com o apoio da sua apaixonada torcida fez valer o fator local e venceu o jogo de ida pelo placar de 4 a 3. A APF saiu atrás do marcador, mais buscou o empate ainda na primeira etapa com Júnior Dettenborn, 1 a 1 placar do primeiro tempo. Na segunda etapa a equipe da casa pulou na frente mais uma vez, mais Ericson em uma bela jogada individual empatou para a APF novamente. Os donos da casa queriam a vitória e num belo chute do camisa 10 da intermediária a equipe fez 3 a 2. Ai a APF começou uma pressão em busca do gol de empate, e faltando 4 minutos para o fim do jogo ele veio com o oportunista Bruninho, 3 a 3. Depois do gol de empate a APF teve duas chances claras para marcar o gol, mais o capitão Fabio Augusto parou na grande defesa do goleiro da AAPF e Tiago Rosa ficou na trave, e faltando apenas 1”25 veio o gol da vitória da equipe da casa, após uma boa intervenção do goleiro Gustavo a bola sobrou na entrada da área para o atleta da AAPF que fuzilou, e um desvio no meio do caminho tirou a o ala Jeanzinho da jogada que estava inteiro no lance para impedir o gol. A APF não desistiu e foi em busca do empate, e em uma bela jogada ensaiada Jeanzinho teve a chance, mais pressionado pela marcação o chute saiu para fora faltando 3 segundos para o fim do jogo.
O jogo de volta será no próximo sábado em Passo do Sobrado no Ginásio Municipal Ernani Weber as 20h, e a APF precisa vencer no tempo normal para forçar a prorrogação, onde tem a vantagem do empate por ter melhor campanha. Ingressos antecipados podem ser adquiridos a partir desta segunda-feira no Julinho Lanches, Super Helfer e Super Jacobsen ao valor de R$ 7,00. O Presidente da equipe Cassiano Ferreira convoca a torcida para ajudar a equipe a fazer história no próximo sábado: “A dificuldade do jogo será enorme, precisamos do apoio dos familiares, do torcedor, da comunidade de Passo do Sobrado e região, é hora do torcedor empurrar a equipe para conseguir essa vitória para levar a decisão para a prorrogação. É o jogo do ano para Passo do Sobrado e o mais importante da história da APF. Precisamos lotar o Ginásio e fazer a diferença”.

            Mais seis jogos movimentaram a rodada de ida das Oitavas da Bronze. O jogo entre Nadas Branco e AFF em Rio Pardo foi cancelado em virtude da situação que vive o município vizinho depois do temporal na ultima semana. Em candelária a equipe do Atléticoteve um grande resultado, com ginásio com mais de 1000 pessoas a equipe venceu a forte equipe da SASE de Selbach pelo placar de 3 a 0, agora jogo por empate no tempo normal em Selbach para confirmar a vaga. Quem também saiu na frente dentro de casa foi a equipe do ADCH de Salto do Jacuí, a equipe bateu a AGE de Guaporé por 5 a 3. Em Caxias do Sul o Torino venceu a equipe do Figueira de Tupanciretã pelo placar de 6 a 3. Em Cerro Branco a ACBF não suportou a qualidade do Ser Alvorada e foi derrotada pela placar de 6 a 3. Em Horizontina a equipe do Expresso bateu a equipe da casa por 5 a 2, e em Arvorezinha o ECA perdia o jogo para o Jaqtaqva de Chapada pelo placar de 2 a 1 quando no intervalo, a torcida da casa atirou rojões no vestiário dos visitantes, ferindo um atleta e um membro da comissão técnica, o jogo foi ence
rrado e deve ir a julgamento pelo TJD, que deve confirmar a vitória da equipe de Chapada.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário