terça-feira, 25 de novembro de 2014

3ª Copa dos Campeões de Futsal

Vale Verde vence três dos quatro duelos da 1ª rodada
No veterano São José de Monte Alegre e Phoenix se classificaram, no adulto masculino São José e MIB/Águia

A primeira rodada de “mata-mata” da 3ª edição da Copa dos Campeões de Futsal teve domínio das equipes do município de Vale Verde. Dos quatro duelos realizados na noite de segunda-feira no Ginásio Rui Barbosa em Passo do Sobrado, três tiveram vitórias das equipes de Vale Verde, a única equipe que passou de Passo do Sobrado foi o atual bicampeão da Copa dos Campeões, MIB/Águia, pela categoria adulto masculino.
Os dois primeiros jogos foram pela categoria veterano. No primeiro a equipe do São José de Monte Alegre, vice-campeã do Municipal de Vale Verde enfrentou o Águias da Noite de Passo do Sobrado, que neste ano ficaram com o terceira colocação. Mesmo com muitos desfalques o Águias se mostrou uma equipe difícil de ser batida, o São José até começou bem abrindo 2 a 0 no placar com gols de Adair Reis (Toco). Mais a equipe do Águias descontou com Jair Donner. Edson Marins colocou o São José na frente novamente, e Valdir Freitas descontou deixando o Águias vivo na partida. Adair fez mais um para o São José, e em seguida Valdemar Fontoura descontou novamente para o Águias, que até teve chance para empatar a partida e levar para as penalidades, porém, o São José tinha Adair Reis, o nome da partida fez mais um quando faltavam alguns minutos para o fim do jogo e decretou a vitória da equipe de Vale Verde pelo placar de 5 a 3.
O segundo jogo da noite tinha em quadra o atual campeão da categoria veterano de Vale Verde, o Phoenix, contra o Rio Branco, quarto colocado do veterano da Copa Sicredi de Passo do Sobrado. O Phoenix com a equipe apenas com cinco jogadores foi muito guerreiro e mostrou porque é o atual campeão de Vale Verde, tendo com destaque também o goleiro Elisson que boas defesas. A equipe abriu o placar aos 18” minutos da etapa inicial com uma golaço de Ubiratan Castro. No início da segunda etapa Sérgio Dias aumentou para 2 a 0, em seguida o Rio Branco descontou e entrou no jogo com Enio Ferreira. Mais aos 14” de jogo Sidnei Toiller (Sid) deu números finais a partida, 3 a 1 Phoenix.
Os outros dois jogos da noite foram pela categoria adulto masculino, no primeiro o São José de Vale Verde, que ficou com a 3ª colocação no Municipal encarou o Skolhidos/RL Pneus de campanha surpreendente na Copa Sicredi, que culminou com o vice-campeonato. O jogo começou muito equilibrado com as duas equipes muito dispostas, até que Daniel Lopes do São José acertou um chutaço no ângulo do goleiro Fabiano do Skolhidos que nada pode fazer, 1 a 0. Aos 8” Daniel aumentou para a equipe de Vale Verde. O Skolhidos acordou quando Renato Avila chutou e a bola desviou na defesa do São José antes de parar no fundo da rede, 2 a 1. O goleiro Fabiano Mallmann (Bionda) do Skolhidos empatou a partida aos 2” minutos de bola rolando na segunda etapa. Porém, de novo ele, Daniel Lopes colocou o São José na frente, 3 a 2 aos 4”30 de jogo.  A tática do Skolhidos no final da partida foi o abafa, jogando com o goleiro adiantado em busca do gol, mais o São José marcou bem e conseguiu aos 16”, 19” e 19”30 fazer mais três gols e dar números finais a partida. Daniel fez dois e Deivid um. Placar final de 6 a 2 para o São José de Vale Verde que comemorou a classificação.
O último jogo da noite trazia para quadra o confronto mais equilibrado dois oito que a competição tem nesta primeira fase de quartas de final. O atual Hexacampeão da Copa Sicredi de Futsal, e atual Bicampeão da Copa dos Campeões MIB/Águia enfrentava a forte e qualificada equipe do Phoenix de Vale Verde, que neste ano ficou com o quarto lugar no Municipal. O MIB/Águia saiu na frente com gol do goleiro Ivan Muller aos 13” da primeira etapa. Aos 18” veio o empate do Phoenix com gol de Douglas Souza, que foi o artilheiro do Municipal de Vale Verde. O Próprio Douglas colocou o Phoenix na frente na partida logo no inicio da segunda etapa. O empate do MIB veio aos 5” minutos em um belo gol de Adriano Schuster (Xuxinha), que depois acabou expulso pelo segundo cartão amarelo, assim como o fixo Marcos Garcia do Phoenix que também foi mais cedo para o chuveiro por reincidência de cartão amarelo. O jogo continuou quente até o final, mais o placar não se alterou mais. Decisão nos pênaltis portanto. Nos pênaltis o MIB errou apenas um, enquanto que o Phoenix acabou desperdiçando duas cobranças, ficando o MIB com a vaga para a semifinal da competição.
A próxima rodada acontece na sexta-feira no Ginásio Municipal de Buraco Fundo em Vale Verde com mais quatro jogos, confira na tabela o horário de cada partida.

2ª RODADA – GINÁSIO BURACO FUNDO – QUARTAS DE FINAL – 28/11/2014

HORA
CATEGORIA
EQUIPE A
X
EQUIPE B
20H00
VETERANO
AVPS
X
TURBRAHMADOS
20H45
VETERANO
SÃO JOSÉ/R. SOBRADO
X
PRESSÃO TOTAL
21H30
ADULTO MASC.
CDA
X
SÃO CAETANO
22H15
ADULTO MASC.
PRESSÃO TOTAL
X
UNIÃO


Duelo mais equilibrado da rodada terminou empatado e foi decidido nos pênaltis,
onde a equipe do MIB/Águia levou a melhor por 4 a 3 pra cima do Phoenix. 

       

Nenhum comentário:

Postar um comentário