segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

3ª Copa dos Campeões de Futsal

Passo do Sobrado domina 2ª rodada e vence os quatro jogos
Com resultados da última rodada a grande final da competição será em Passo do Sobrado
                               
Se na primeira rodada de duelos de Passo do Sobrado x Vale Verde as equipes de Vale Verde levaram a melhor com três vitórias contra apenas uma das equipes de Passo do Sobrado, na segunda rodada foi ao contrário. Na noite da última sexta-feira, dia 28 de novembro, foi realizada no Ginásio Municipal de Buraco Fundo a 2ª e decisiva rodada da 3ª edição da Copa dos Campeões de Futsal 2014. As equipes de Vale Verde precisavam de apenas uma vitória dos quatro jogos da noite para levar a grande final para seu ginásio, porém, as equipes de Passo do Sobrado surpreenderam e venceram os quatro duelos da noite, levando assim, a grande final para o Ginásio Rui Barbosa em Passo do Sobrado. No veterano, das quatro equipes classificadas para a semifinal, duas são de Vale Verde e outras duas de Passo do Sobrado, e no adulto masculino são três as equipes de Passo do Sobrado contra apenas um de Vale Verde.
Os dois primeiros duelos da noite foram pela categoria veterano. A equipe atual Pentacampeã da Copa Sicredi de Passo do Sobrado não tomou conhecimento do 4º colocado do Municipal de Vale Verde, o Turbrahmados, e venceu com sobras pelo placar de 8 a 1, gols de Gil Hermes três vezes, Elton Hermes (Piá) duas vezes, Dair Sins, Fabiano Schwap e Evandro da Rosa. Luis Carlos descontou para a AVPS. No outro duelo veterano o jogo foi mais equilibrado, e a vitória acabou ficando com a equipe do São José de Passo do Sobrado, que venceu o Pressão Total pelo placar de 6 a 3, gols marcados por Vanderlei Goldschimitd duas vezes, Adelar Schimuneck duas vezes, Eldo Schneider e Adão Batista. Vilmar Trost duas vezes e Marcos Trost descontaram para o Pressão Total. Depois os dois jogos restantes foram pela categoria adulto masculino. No primeiro a equipe do CDA, atual vice-campeã do Municipal de Vale Verde enfrentou a equipe do São Caetano, que pelo segundo ano consecutivo ficou com o 3º lugar da Copa Sicredi de Futsal de Passo do Sobrado. O São Caetano começou avassalador e abriu 4 a 0 no placar em 15” minutos de partida, gols de Rodrigo Wlach duas vezes, Marcos Borges e Michel Batista, no final da primeira etapa o CDA descontou com Ilson Félix. Na segunda etapa o CDA voltou melhor e descontou com Ilson novamente e Rodrigo Vieira (Canário), 4 a 3 era o placar da partida faltando 12” minutos de jogo. Mais aos 10” da segunda etapa Michel Batista fez o 5º do São Caetano, dando uma folga na pressão do CDA. Logo após o gol, após cair no chão violentamente o autor do último gol do São Caetano Michel Batista sofreu uma grave lesão, onde acabou fraturando a clavícula, após aguardar alguns minutos a ambulância do município de Vale Verde veio até o local para o transporte do atleta. O jogo continuou e faltavam oito minutos para o fim da partida, onde a Pressão do CDA para buscar o gol de empate era intensa, a equipe conseguiu descontar com Davi Meurer quando faltavam 2”50 para o fim do jogo, e ainda teve algumas chances mais não conseguiu o empate, vitória do São Caetano por 5 a 4. O último jogo da noite era entre o atual campeão do Municipal de Vale Verde e favorito a ficar com a vaga, Pressão Total, contra o União, de bela campanha na Copa Sicredi de Futsal, mais que acabou ficando com o 4º lugar. Duelo equilibrado do início ao fim do jogo. O União saiu na frente com gol de Edson Hermes, o Pressão empatou com Adriano Siqueira e virou com Valdecir Kappel (Piá), mais no final da primeira etapa o União voltou a empatar com outro gol de Edson Hermes, 2 a 2. Na volta para a segunda etapa logo no inicio da partida Jânder Carvalho colocou o União em vantagem novamente, 3 a 2. Aos 7” o goleiro do Pressão Osmar Rodrigues empatou, 3 a 3. Placar que foi levado até o final, mais quando faltavam 30 segundos para o fim do jogo após o goleiro Márcio do União colocar a bola na área, a mesma desviou na zaga e parou no fundo da rede, 4 a 3 União.
Com estes resultados as semifinais da categoria veterano serão as seguintes. As 20h jogam Phoenix x São José de Passo do Sobrado, e as 20h45min o duelo será entre AVPS x São José de Vale Verde. No adulto masculino as semifinais terão as 21h30min União x São Caetano e as 22h15min MIB/Águia x São José de Vale Verde. A semifinal acontece no Ginásio Municipal de Buraco Fundo, em Vale Verde, na noite desta quarta-feira. Já a última rodada da competição, que terá, além dos jogos finais para apontar os grandes campeões, as decisões de terceiro lugares nas duas categorias, será dia 12 de dezembro, sexta-feira, no Ginásio Municipal Rui Barbosa. A competição é uma organização das Prefeituras Municipais de Passo do Sobrado e Vale Verde.


Duelo entre CDA (Jaleco amarelo) e São Caetano foi equilibrado do inicio ao fim...

...assim como o duelo entre União e Pressão Total que foi decidido nos segundos finais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário