quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

3ª Copa dos Campeões de Futsal

União x MIB/Águia no adulto masculino e Phoenix x São José no veterano fazem as finais
Equipes finalistas foram conhecidas na noite da última quarta-feira em Vale Verde

Estão definidas as equipes que disputam o título da 3ª edição da Copa dos Campeões de Futsal. Competição que reúne as melhores equipes de Passo do Sobrado e Vale Verde e serve para saber quem é a melhor das melhores. Na disputa pelo título da categoria veterano as equipes do Phoenix e São José reeditam a final do Municipal de Vale Verde. Já na categoria adulto masculino quem disputa o título é o União e o MIB/Águia, que tenta o tricampeonato de forma invicta. Confira como estas equipes chegaram até a grande final do certame.
O São José de Monte Alegre, Vale Verde, enfrentou na semifinal a atual Pentacampeã da categoria veterano da Copa Sicredi de Passo do Sobrado, a AVPS. A equipe de Passo do Sobrado propôs o jogo desde o início, porém, chegava poucas vezes ao ataque, e quando chegava com perigo, o goleiro do São José, Edson Marins, que estava em uma noite inspirada, interceptava as investidas da AVPS. E além de defender muito bem, Edson Marins arriscou um chute forte atrás do meio da quadra e a bola acabou desviando no fixo Fabiano Schwap da AVPS e matando o goleiro Tony, 1 a 0 São José. O jogo continuou igual, com a AVPS sempre tomando as ações e com mais posse de bola. Mais o primeiro tempo terminou assim. No segundo, o São José aproveitou um contra-ataque e fez 2 a 0 com Adair Reis (Toco) aos 8” minutos. A AVPS não desistiu e descontou com Fabiano aos 11”. Mais em seguida, um minutos depois, Flavio Rodrigues colocou números finais na partida fazendo 3 a 1 para a equipe do interior de Vale Verde. A AVPS até teve outras grandes chances, mais o goleiro Edson estava mesmo em uma noite inspirada e segurou o resultado.
O outro duelo foi mais equilibrado ainda, o São José de Rincão do Sobrado, Passo do Sobrado, encarou o Phoenix, atual campeão de Vale Verde, e saiu na frente com um belo gol de Vanderlei Goldschimtd aos 15” da primeira etapa. Placar que seguiu até os 11” da segunda etapa, onde o Phoenix chegou ao empate com gol de Sérgio Dias. Aos 13” a equipe de Vale Verde conseguiu a virada com Jamir Bruch (Sabiá). E aos 17”, quando o São José buscava o empate novamente Sabiá marcou, fazendo 3 a 1 Phoenix e classificando a equipe para a final da competição. São José e Phoenix reeditam a final do Municipal de Vale Verde, onde o Phoenix ficou com o título.
No adulto masculino o placar do primeiro jogo foi uma grande surpresa, não pelo resultado, pois o jogo era muito equilibrado e qualquer equipe poderia sair com a vitória, mais pelo placar mesmo, que foi muito elástico. A equipe do U
nião aproveitou o fato do São Caetano estar desfalcado de um de seus principais jogadores e capitão Michel Batista, que fraturou a clavícula na partida válida pela semifinal. Luciano Hermes abriu o placar para o União aos 2”30 de partida, Jânder Carvalho aumentou aos 6”40. O São Caetano descontou com Rodrigo Wlach aos 9”10. Mais Edson Hermes e Raduan Ferreira abriram caminho para a grande goleada da Copa dos Campeões de 2014, 4 a 1 placar da primeira etapa. Na segunda etapa com gols em momentos cruciais da partida o União anotou mais três vezes fazendo 7 a 1 no placar, Jânder fez mais dois e Nelson Lopes (Lambari) fechou a conta. O outro finalista saiu da partida entre o São José de Vale Verde e o MIB/Águia. O atual bicampeão do campeões MIB começou arrasador, fazendo 3 a 0, gols de Carlinhos Janhke, placar do primeiro tempo. Na segunda etapa o São José voltou mais ligado e descontou aos 5”30 e aos 8”30 com Daniel Lopes (Maninho). O MIB acordou e fez mais um com Carlinhos aos 10”. Mais o São José não desistiu e descontou com Alex Reis aos 10”45 e empatou aos 17”40 novamente com gol de Daniel Lopes. Quando a partida já se encaminhava para a cobrança de pênaltis, aos 18”40 Josué Cidade acertou uma belo chute de falta para o MIB, e ainda contou com a abertura da barreira do São José para sacramentar a suada vitória pelo placar de 5 a 4 para o MIB/Águia que segue na briga pelo tricampeonato da competição. Na comemoração do gol da vitória por parte da equipe do MIB, o atleta Jarbas Severo ofendeu algumas pessoas da torcida com gestos obscenos e por isso será punido com cinco (5) jogos de suspensão conforme letra “a” do artigo 3º do capitulo VI do regulamento. Quem também pega suspensão é o atleta do União, Sandro Baierle, que já cumpria suspensão durante a rodada e se envolveu na confusão, sendo punido assim com mais dois jogos. A punição maior da rodada fica por conta do goleiro Carlos Ferraz do União, que também cumpria suspensão e tentou agredir um membro da organização, por isso, o mesmo pega 10 jogos de suspensão conforme letra “b” do artigo 3º do capitulo VI do regulamento da Copa dos Campeões.

A grande final da competição está marcada para a próxima sexta-feira dia 12 de dezembro no Ginásio Municipal Rui Barbosa. Os dois primeiros jogos serão a decisão do 3º lugar, onde no veterano, as 20h se enfrentam AVPS e São José de Rincão do Sobrado, a as 20h45min pelo adulto masculino jogam São Caetano e São José de Monte Alegre. As 21h30min acontece a grande final da categoria veterano entre Phoenix e São José de Monte Alegre, e as 22h15min a grande final do adulto masculino, em um jogo que promete fortes emoções se enfrentam União x MIB/Águia. A competição é uma organização das Prefeituras Municipais de Passo do Sobrado e Vale Verde. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário