sexta-feira, 3 de julho de 2015

Copa Beertin de Futebol Sete

Taquari Mirim e Simpsons fazem a final da Série Ouro da competição
Na Série Prata decisão será entre Juventus e São Luiz, enquanto que no veterano Águias da Noite e AVPS brigam pelo título

Na tarde do último sábado, dia 27 de junho, foi realizada no campo do Esporte Clube Rosário as semifinais da Copa Beertin de Futebol Sete 2015. Na tarde foram conhecidos os finalistas das Série Ouro e Prata do adulto masculino e também o segundo finalista da categoria veterano. No veterano a AVPS já estava garantida na semifinal após ter passado pelo São José, e esperava o confronto entre Aguias da Noite e JET, que teve vitória do Aguias pelo placar de 6 a 1, com gols de Valdinho quatro vezes, Ivonei Mazzaro e Marlon Kroth. José Carlos descontou. Na série prata quem vai fazer a final são as equipes do São Luiz e o do Juventus, as duas já estão garantidas em 2016 na disputa da Série Ouro. Os dois confrontos das semifinais não tiveram vencedores, o que mostra o quanto disputado foram os jogos, no primeiro o Juventus empatou em 1 a 1 com o Ferroviário no tempo normal  e a decisão foi para a prorrogação, onde a equipe do Juventus jogava pelo empate por ter melhor campanha, e a equipe conseguiu segurar o resultado e confirmar a vaga para a final da Série Prata, Jairo Moura anotou para o Juventus no tempo normal, e Daniel Haas para o Ferroviário. Na outra semifinal outro empate em 1 a 1, o Sobradinho saiu na frente com gol de Everton Ferreira, mais o São Luiz chegou ao empate com Guilherme Marques, na prorrogação o empate era do São Luiz por ter melhor campanha e a equipe confirmou a vaga para a final com o 0 a 0 no placar. Na Série Ouro quem vai fazer a final é as equipes do Simpsons e do Taquari Mirim, ambos se classificaram de forma diferente. O Simpsons encarava o Skolhidos na semifinal, e saiu tomando 2 a 0 no placar e com o Skolhidos buscando o gol a todo momento, Luis da Costa anotou os dois gols da equipe do Skolhidos. Mais faltando 1”10 para o fim do primeiro tempo após o arbitro da partida anotar falta contra a equipe do Skolhidos, o capitão da equipe Renato Avila reclamou com o arbitro e foi advertido com o cartão amarelo, não satisfeito ele ofendeu o arbitro antes ainda de deixar o campo do jogo e acabou expulso, deixando a equipe em maus lençóis até o final da partida com um homem a menos. O Simpsons que não tinha nada a ver com a história aproveitou e foi para cima, conseguiu descontar no lance da falta com Matheus Kappel, e na segunda etapa empatou com John Lenon a dois minutos e virou o jogo aos 9” com Tadeu Hermes. O Skolhidos mesmo com um homem a menos lutou até o fim e deixou de buscar o empate, placar final de 3 a 2 para o Simpsons que pela primeira vez vai para a final do Futebol Sete. Nas finais não tem vantagem para equipe nenhuma. Se empatar, a decisão será na prorrogação, se persistir o empate a decisão será nos pênaltis.

Grande final da Copa Beertin será no próximo sábado dia 11 de julho
Rodada estava marcada para este sábado, porém, organização optou pela transferência


A grande final da competição estava marcada para este sábado dia 4 de julho, porém, a organização através do Coordenador de Esportes Cassiano Ferreira optou pela transferência dos jogos finais. “Com a chuva que caiu na tarde de ontem o campo que já estava úmido molhou novamente, e optamos pela transferência pensando no gramado do Rosário que já foi bastante castigado nas ultimas rodadas e não teve tempo de recuperação e também pensando nos torcedores verem um bom futebol, com campo e tempo bons para que as partidas transcorram naturalmente. E por se tratar de finais não podemos realizar os jogos em tal estado, pois acaba atrapalhando a espetáculo”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário