quarta-feira, 22 de julho de 2015

Série Bronze

APF/IMX/Trans Express perde clássico em Candelária por 4 a 3
Derrota interrompeu série de três vitórias seguidas da equipe de Passo do Sobrado na competição

Júnior com a bola tenta se livrar de dois marcadores.
Crédito foto: Facebook Atlético
Na noite do último sábado, a APF/IMX/Trans Express foi até a cidade de Candelária abrir o returno do Campeonato Estadual de Futsal Série Bronze contra a equipe da casa, o Atlético. No primeiro turno em Passo do Sobrado as duas equipes haviam empatado em 3 a 3. Com o ginásio onde o Atlético vem atuando sendo usado pelo Enart, a partida foi no Ginásio Municipal Walter Filter, que ficou completamente lotado para receber o clássico da região.
No primeiro tempo um jogo aberto com as duas equipes buscando o gol, a APF em jogadas trabalhadas, chegando com chances reais de marcar mas não fazendo um bom arremate, como vem sempre acontecendo, já o Atlético levava perigo em chutes de longa distância, onde em duas oportunidades acertou a trave do goleiro Testa, e quando a bola vinha em direção do gol Testa estava lá para defender. A APF também acertou dois belos chutes de longe, com Pablo Tiago e Tiago Rosa, ambos na trave, e num lance individual, Tiago Rosa puxou para dentro e chutou forte no canto para abrir o placar para a APF.
No começo do segundo tempo o Atlético chegou a igualdade. Estreante com a camisa tricolor, após a saída de bola, o ala Neizinho (Ex-Assoeva e ASTF) fez bonita jogada individual pelo lado esquerdo e bateu rasteiro, sem chances ao goleiro de Passo do Sobrado, empatando a partida em 1x1. O jogo seguia equilibrado, mas logo o time comandado pelo técnico Paulo Rocha tomou a dianteira do placar. O goleiro Testa avançou livre pelo meio e sem marcação, acertou um violento chute, sem chances de defesa para Beto, fazendo 2x1 para a APF.
Foi então que começou a brilhar a estrela do camisa 10 do Atlético. Em bonita jogada individual, Guilherme Dassow acertou o canto de Testa, empatando a partida em 2x2. No lance seguinte, novamente Guilherme Dassow recebeu pela direita e desferiu outro canhotaço. A bola desviou no marcador e morreu no fundo do gol dos passo-sobradenses, fazendo 3x2 para o Atlético, para a festa da torcida candelariense, que passou a jogar junto com o time.
Nervoso em quadra, o time de Passo do Sobrado acabou estourando o limite de faltas. Ao tentar sair jogando, o goleiro Testa adiantou de mais a bola e na dividida com o adversário tocou apenas na bola, porém, o arbitro Eduardo Krainovich assinalou falta, que então era tiro livre contra a APF. Na cobrança, o ala Teta assumiu a responsabilidade e com categoria, acertou o ângulo da meta defendida por Testa. Nos segundos finais, após boa troca de passes a APF descontou com Tiago Rosa novamente, que recebeu livre de marcação e mandou no canto do goleiro para fechar o placar em 4 a 3 para os Candelarienses.
Com a vitória, o Atlético subiu para a 6ª posição com 16 pontos. Na próxima rodada, a equipe candelariense estará de folga e só volta a quadra no dia 1º de agosto quando enfrentará o Alvorada, em partida que será realizada no Ginásio da Escola e Faculdade São Marcos, em Alvorada, na região metropolitana da grande Porto Alegre. Já a APF volta a quadra neste sábado em Passo do Sobrado contra a equipe do Ser Alvorada, o jogo será as 20h no Ginásio Municipal Rui Barbosa. Confira a classificação e os jogos da próxima rodada.





Nenhum comentário:

Postar um comentário